O Caxias ganhou um grande problema para encarar o Esportivo no próximo sábado (14). Para o confronto no Estádio Centenário, o grupo grená terá sete desfalques por conta da covid-19. Em um jogo importante na busca pela classificação no grupo A-8 da Série D, a comissão técnica precisará quebrar a cabeça para montar o time que vai a campo.
Além do atacante Juliano, que já estava afastado por ter testado positivo para o coronavírus, os zagueiros Erik, Thiago Sales e Lucas Rocha, o volante João Vieira, o lateral-esquerdo Bruno Ré e o atacante França. O técnico Rafael Jaques também segue fora por apresentar sintomas da covid-19, mesmo que o período de isolamento mínimo tenha acabado.
Dos sete jogadores afastados, três são titulares — Thiago Sales, João Vieira e Bruno Ré —, enquanto dois são constantemente utilizados: os atacantes França e Juliano. O auxiliar técnico Célio Pretto, que comandará o time no sábado, terá que lançar mão do banco de reservas, mas perderá opções para o decorrer da partida.
Na zaga, Henrique e Rafael Lima ficam à disposição, mas o time não terá suplentes para o setor, assim como na esquerda, em que Vidaletti deve jogar. No meio-campo, Pretto chegou a testar uma formação diferente nesta quarta-feira (11), sem Paulinho Santos no meio-campo. Porém, com a saída de João Vieira, existe a possibilidade de que Paulinho permaneça no 11 inicial.
O analista de desempenho Éder Chaves também testou positivo para a covid-19.