O Caxias informou na tarde desta terça-feira (3) que o treinador Rafael Jaques testou positivo para a covid-19. Ele cumpre isolamento desde o último domingo e não poderá comandar a equipe diante do Aimoré, na próxima rodada do Brasileirão Série D.
Jaques relatou ao Departamento Médico do clube os sintomas do coronavírus ainda na noite do último domingo, quando iniciou isolamento. Aos 45 anos, ele ainda não tomou vacina contra a doença. Conforme sua assessoria de imprensa, o técnico "considerava ter uma boa saúde e preferia deixar que os mais necessitados se vacinassem primeiro". Ainda conforme a assessoria, o treinador grená iria se vacinar nesta semana.
No último final de semana, o Caxias informou que o gerente de futebol Ademir Bertoglio testou positivo para a covid-19, após exame realizado antes do jogo contra o Joinville - empate em 0 a 0. Segundo o clube, ele está bem e em recuperação em sua casa. O gerente já havia feito a primeira dose da vacina contra a covid-19.
Pela décima rodada do Brasileirão Série D, o Grená enfrenta o Aimoré no próximo domingo (8), às 15h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Com 13 pontos, o Caxias é o terceiro colocado na classificação e segue em busca de pontos para confirmar presença na próxima fase da Quarta Divisão.