O Caxias acertou o empréstimo do lateral-direito Gabriel Argenta para o Concórdia, que disputará o Campeonato Catarinense sub-20. O atleta de 20 anos se despediu na semana passada dos companheiros no Estádio Centenário rumo ao clube de Santa Catarina.
Argenta foi uma das revelações do Caxias na FGF de 2019, quando o clube disputou a competição mesclando jogadores profissionais com jovens das categorias de base, que tinham contrato amador. Ele participou de seis partidas daquela campanha e foi convocado para a Seleção Gaúcha Sub-20, que disputou amistosos com o Uruguai.
Após perder o meia-atacante Denilson de graça para o Atlético-MG, a direção grená assinou contrato profissional com o lateral-direito. Contudo, ele sofreu com uma série de lesões, enfrentou a concorrência de Ivan, John Lennon, Eduardo Diniz e agora de Lucas Carvalho e Maicon, sendo assim pouco foi aproveitado.
Em 2020, ficou no banco em oito partidas, porém não entrou em nenhum jogo. Em 2021, ele foi relacionado para quatro jogos e participou apenas dos minutos finais da vitória sobre o Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho.