Com o avanço da vacinação contra a covid-19, jogadores de Caxias e Juventude já começaram o processo de imunização. Além disso, as comissões técnicas e as pessoas próximas também. Em Caxias do Sul, nesta terça-feira (17), puderam se imunizar pessoas de 24 anos ou mais.
No Caxias, dos 28 jogadores do elenco, 14 já receberam a primeira dose da vacina. São eles: os goleiros Marcelo Pitol, André e Eder, os laterais, Lucas Carvalho e Maicon, os zagueiros Thiago Sales e Rafael Lima, os volantes Paulinho Santos, Carlos Alberto e Karl, o meia Diogo Oliveira e os atacantes Michel e Jean Dias. Outros jogadores serão imunizados nos próximos dias: o zagueiro Henrique, o volante Marlon, o lateral Vidaletti e os atacantes Milla e Gleydson.
Os zagueiros Erik e Lucas Rocha, o volante João Vieira, o lateral-esquerdo Bruno Ré e o atacante França, todos com idade para se vacinar, estão em isolamento por conta de terem contraído a covid-19. Toda a comissão técnica e staff estão vacinados, com exceção do técnico Rafael Jaques, que contraiu a doença recentemente.
No Juventude, no elenco de 33 atletas, 13 deles já se vacinaram com a primeira dose. O clube preferiu não divulgar os nomes. Seis ainda aguardam o período de 30 dias pós-covid e 12 ainda não chegaram na faixa-etária de vacinação em Caxias do Sul: William, Kelvin, Dudu, Vitor Mendes, Matheus Jesus, Bruninho, Castilho, Capixaba, Paulinho Boia, Fernando Pacheco, Sorriso e Mosquera.
Na próxima semana, o número de vacinados aumentará em pelo menos mais sete, em virtude da idade que está diminuindo. Além disso, toda a comissão técnica está vacinada, incluindo o técnico Marquinhos Santos.