Depois de quatro dias internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, se recuperando do coronavírus, o técnico Rafael Jaques está recuperado e opto para voltar a comandar os treinamentos do Caxias. Conforme sua assessoria de imprensa, ele se apresenta em Caxias do Sul nesta terça-feira (17).
Jaques retornará ao Estádio Centenário em um momento de turbulência, com queda de rendimento da equipe, quatro jogos sem marcar gols e a vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D ameaçada. No período de 16 dias em que o treinador esteve longe, o Caxias foi derrotado para Aimoré e Esportivo.
Conforme o presidente Paulo Cesar Santos, antes de conduzir os treinamentos, Jaques precisa passar pelos protocolos médicos do clube.
Desde o domingo, um dia após a derrota para equipe de Bento Gonçalves, a direção grená estão avaliando o futuro do clube na temporada, tentando entender os responsáveis pelo baixo desempenho apresentado nos últimos jogos e possíveis alternativas. Entre elas está a mudança no comando técnico e a possibilidade de buscar novos jogadores.
O treinador do Caxias começou a sentir sintomas da doença no dia 1º de agosto. Desde então vinha cumprindo isolamento em casa e acompanhando de maneira remota os treinos do Caxias, comandados pelo auxiliar Célio Pretto. Ao perceber a piora dos sintomas, o treinador foi autorizado pelo clube para viajar a Porto Alegre e deu entrada no hospital na quinta-feira (12).