Após o apito final, frustração no Alfredo Jaconi. Não pelo adversário, que passou a ser o líder do campeonato, mas pelas circunstâncias para partida entre Juventude e Atlético-MG. O time alviverde saiu na frente, com gol de Paulinho Boia, conseguiu controlar o adversário em boa parte do duelo, mas acabou cedendo a virada com Hulk e Nathan Silva, o último já nos acréscimos.
Com o 2 a 1 no placar, o Galo assumiu a primeira colocação, enquanto o Ju segue na 13ª colocação, mas apenas dois pontos à frente do Z-4. Na próxima rodada, o time de Marquinhos Santos encara o Bragantino, sábado, às 17h, fora de casa.
Além da série de desfalques por conta da covid-19 ou questões contratuais envolvendo atletas emprestados pelo Galo, o Juventude teve mais um problema de última hora. Wescley sentiu um desconforto muscular no aquecimento e ficou de fora da partida, com Chico ganhando nova oportunidade como titular.
Com a bola rolando, o Atlético-MG iniciou demonstrando sua qualidade. Com um minuto, Alan arriscou de fora da área, sobre o gol de Carné. Enquanto os visitantes tinham mais posse, o Ju buscava explorar os contra-ataques.
Em um duelo truncado e de poucas oportunidades claras, o Galo só voltou a finalizar com maior perigo aos 30. Nacho Fernández finalizou da entrada da área e Carné fez a defesa. Na sequência, após boa triangulação pela esquerda, Dodô fez o cruzamento perigoso pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Na sequência, Dylan Borrero tentou devolver para a área e Hulk errou no domínio.
Sem intensidade na criação, com Matheus Jesus e Chico, o Juventude tinha muitas dificuldades para levar perigo ao gol de Everson. Só que aos 45, na primeira grande oportunidade no jogo, o Verdão abriu o placar. Em lançamento longo de Forster, Sorriso desviou de cabeça e Paulinho Boia ganhou na velocidade, tirou do zagueiro Igor Rabello com um drible desconcertante e finalização no canto, sem chance para Everson. Em um primeiro momento, o assistente assinalou o impedimento de Paulinho. Porém, com o VAR, o gol foi confirmado.
Na volta do intervalo, Cuca voltou com Savarino e Nathan como novidades. O Atlético, assim como ocorreu na primeira etapa, tentou pressionar. Porém, nos contra-ataques, o Ju também passou a levar mais perigo, especialmente com Capixaba.
O Galo levou perigo aos 10. Hulk ganhou a dividida na área e fez uma linda assistência para Nacho, que desviou de cabeça rente à trave. Dois minutos depois, Marcos Vinícius avançou em velocidade, invadiu a área, mas perdeu a disputa individual com Nathan Silva.
Aos 19, mais uma boa jogada do Atlético e Guga cruzou para a pequena área, mas Dylan não acertou a finalização. Apesar de ter a iniciativa da partida, o Galo só foi levar perigo de fato em um erro alviverde. Aos 28, Forster errou e Savarino saiu cara a cara com Marcelo Carné. O goleiro conseguiu atrapalhar o atacante, que ficou sem ângulo para finalizar para o gol vazio. Na sequência, ele tentou o cruzamento, mas Didi fez o corte.
Aos 31, não teve jeito e a tabela de Hulk e Sasha deu resultado. O ex-jogador da Seleção recebeu em velocidade, ganhou de Cleberson, que havia entrado no minuto anterior, e só tirou de Carné para fazer 1 a 1.
Para renovar o fôlego do Ju, Marquinhos Santos mandou a campo Alyson, Ricardinho e Roberson. Aos 36, Paulo Henrique cruzou e Alyson dividiu com o zagueiro de cabeça. A bola sobrou limpa para Everton.
Nos minutos finais, com sete de acréscimos, o Ju precisava se superar para segurar o resultado. Aos 46, Nathan cruzou e Carné espalmou para escanteio. Na cobrança, Nathan Silva subiu mais alto que a defesa alviverde e virou o jogo.
Sem forças para reagir, o Ju saiu de campo derrotado após uma sequência de jogos de invencibilidade dentro do Jaconi.
FICHA TÉCNICA
Juventude
Marcelo Carné, Paulo Henrique, Didi, Rafael Forster (Cleberson, 30/2º) e William Matheus ; Dawhan (Ricardinho, 35/2º), Matheus Jesus e Chico (Mosquera, 42/2º); Capixaba (Alyson, 35/2º), Paulinho Bóia (Roberson, 35/2º) e Sorriso. Técnico: Marquinhos Santos
Atlético-MG
Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Igor Rabello e Dodô (Calebe, 30/2º) ; Allan (Jair, 30/2º) , Tche Tche (Nathan, int.) e Dylan (Sasha, 22/2º); Hyoran (Savarino, int.), Hulk e Nacho Fernández. Técnico: Cuca
Gols: Paulinho Boia (J), aos 45min, no primeiro tempo. Hulk (A), aos 31min, e Nathan Silva (A), aos 46min, no segundo.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (trio goiano). VAR: Wagner Reway (PB)
Amarelos: Forster (J); Dylan Borrero, Alan, Jair (A)
Local: Estádio Alfredo Jaconi