O Juventude empatou pela segunda vez consecutiva dentro do Estádio Alfredo Jaconi. Diante do São Paulo, a equipe alviverde saiu atrás, mas mostrou novamente poder de reação e igualou o placar aos 46 minutos do segundo tempo, com Ricardo Bueno.
O empate em 1 a 1 leva o Ju aos 21 pontos. A próxima partida será o duelo atrasado contra o Fluminense, quinta-feira (2), às 19h, no Rio de Janeiro. O atacante Paulinho Boia poderá retornar à equipe.
Com a estreia de Juan Quintero e uma formação com três zagueiros, o Juventude iniciou a partida assustando o São Paulo. Aos seis,após boa triangulação, Michel Macedo recebeu na área e finalizou cruzado. Tiago Volpi mandou para escanteio. Na cobrança rápida, Matheus Jesus recebeu na intermediária e chutou colocado, quase acertando o ângulo. Mais uma boa chance alviverde.
Nos minutos seguintes, o que se viu foi um duelo brigado, com mais posse de bola dos visitantes. Porém, a marcação firme do Ju fez com que o time paulista não levasse perigo a Marcelo Carné. Aliás, quem voltou a assustar foi o Verdão. Aos 27, em cobrança de falta, Guilherme Castilho cobrou sobre a barreira e acertou a rede, só que pelo lado de fora.
A primeira chance do São Paulo só aconteceu aos 30. Em lançamento long0 nas costas de Vitor Mendes, Rigoni avançou e chutou para boa defesa de Carné. O lance fez o jogo crescer em intensidade.
Em contra-ataque rápido do Ju, Ricardo Bueno deu lindo drible em Bruno Alves e serviu Sorriso, que finalizou de muito longe, sem direção. Aos 33, Luciano recebeu na área, puxou para o pé direito e mandou para fora.
A última chegada da primeira etapa foi do Ju. Castilho tabelou com Michel Macedo e cruzou Sorriso se abaixou para cabecear fraco, na mão de Volpi.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo chegou bem aos três minutos. Rodrigo Nestor cruzou pelo lado direito e Benitez, dentro da pequena área, chegou atrasado para concluir. Aos sete, a defesa alviverde ficou pedindo impedimento e o lançamento da esquerda encontrou Igor Vinicius livre do outro lado. O chute parou em Carné, que espalmou para escanteio.
Mais agressivo, o Tricolor voltou a levar perigo aos 10. Benitez aproveitou rebote e finalizou forte, sobre o gol. Com o crescimento do São Paulo, Marquinhos Santos mexeu o Ju, com as entradas de Chico e Capixaba nas vagas de Quintero e Wagner.
Aos 20, um lance polêmico e que teve participação do VAR. Em finalização de Igor Vinícius a bola acertou o braço de Castilho. Após revisão, foi assinalado o impedimento do ataque paulista no início da jogada.
A partir daí, com muitos erros dos dois lados e pouca criatividade, a partida demorou a ter novos lances de perigo. Aos 34, em jogada individual, Capixaba livrou a bola de Bruno Alves e tentou de longe, sem a direção da meta.
Aos 37, Igor Gomes,que havia entrado poucos minutos antes, foi lançado nas costas de William Matheus e tocado por Marcelo Carné dentro da área. Pênalti que Reinaldo converteu, sem chances para Carné: 1 a 0.
Em desvantagem, Marquinhos mandou a campo Bruninho e Roberson deixando a equipe ainda mais ofensiva. E a coragem foi premiada. Após cobrança de falta de Guilherme Castilho, a bola atravessou toda a área e ficou limpa para Ricardo Bueno, que bateu firme para vencer Volpi e igualar o placar: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Juventude 1x1 São Paulo
Local: Estádio Alfredo Jaconi
18a rodada
Juventude
Marcelo Carné; Vitor Mendes (Didi, 49/2º), Quintero (Capixaba, 14/2º) e Rafael Forster; Michel Macedo, Matheus Jesus (Roberson, 43/2º), Guilherme Castilho, Wagner (Chico, 14/2º) e William Matheus; Sorriso (Bruninho, 43/2º) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos
São Paulo
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Nestor (Igor Gomes, 32/2º), Benitez (Gabriel Sara, 32/2º) e Reinaldo; Rigoni (Juan, 12/2º) e Luciano (Eder, 12/2º). Técnico: Hernán Crespo
Gols: Reinaldo (SP), de pênalti, aos 40min, e Ricardo Bueno (J), aos 46min, no segundo tempo.
Amarelos: Ricardo Bueno, William Matheus (J); Léo, Luan, Igor Vinícius, Miranda, Luciano (S).
Árbitro: Antônio de Sousa (PI), auxiliado por Rogério Braga (PI) e Márcio Silva (PI) VAR: Caio Max Vieira (RN).