Enquanto aguarda o resultados dos exames realizados para a efetivação contrato de empréstimo junto ao América-MEX, o centroavante Nico Castillo já começou sua integração com o elenco alviverde. Nesta sexta-feira (27), ele participou do primeiro treinamento no CT do clube. Foi uma atividade com bola, mas sem a companhia dos demais jogadores.
A volta do jogador é tratada com cautela, já que seu último jogo oficial foi em 19 de janeiro de 2020. O longo período inativo se justifica por conta de uma trombose na perna direita, que exigiu quatro cirurgias. Recuperado, Castillo voltou a vestir a camisa do América-MEX em 4 de julho, quando entrou no segundo tempo da partida amistosa diante do Santos Laguna.
O duelo entre Juventude e São Paulo será acompanhado por Nico nas cadeiras do Estádio Alfredo Jaconi. O centroavante apresentou uma boa forma em sua chegada, porém ainda necessita se adaptar ao grupo de jogadores e recuperar o ritmo de jogo. Desse modo, Marquinhos Santos entende que ainda é cedo projetar quando o chileno estará em campo.
— O Nico chegou e está passando por exames. Temos conversado para saber as condições e planejar seus trabalhos, mas não dá para determinar um prazo. Com o tempo, é um atleta que vai brigar pela titularidade — disse o técnico.
Na projeção inicial do Departamento de Futebol, Castillo estaria disponível dentro de duas semanas de treinamentos. Sendo assim, a estreia pode ocorrer diante do Cuiabá, no 11 de setembro.