Na última partida antes da paralisação da Liga Nacional de Futsal por conta da Copa do Mundo da modalidade, a ACBF se manteve como a única equipe invicta na competição. Em casa, em um clássico gaúcho, o time laranja derrotou o Atlântico por 6 a 4 e retomou a liderança do Grupo B.
O confronto foi repleto de gols. Com pouco mais de um minuto, o Atlântico aproveitou um contra-ataque rápido e abriu o placar com Suelton. O empate dos donos da casa só veio aos 13, com o pivô Keko. No minuto seguinte, em cobrança de tiro livre, Fernando virou para a ACBF. O acúmulo de faltas custou caro para o time de Erechim, e o cenário se repetiu aos 16. Fernando marcou mais um no tiro livre: 3 a 1.
Na segunda etapa, a equipe de Carlos Barbosa manteve o ritmo forte na largada. Antes dos 10 minutos, Dener e Richard ampliaram o placar para 5 a 1 e encaminharam o resultado positivo. Lucas descontou para o Atlântico na sequência, mas Pedro Carioca voltou a balançar as redes para a ACBF, abrindo 6 a 2.
Nos minutos finais, com o goleiro-linha dos visitantes em quadra, o jogo ficou aberto. Em um vacilo defensivo, Jé marcou o terceiro do Atlântico. Com a insistência na troca de passes, o Galo de Erechim marcou outro, aos 16 minutos com Antoniazi, e voltou a acreditar na possibilidade do empate.
Porém, após um pedido de tempo do técnico Edgar Baldasso, a ACBF voltou a controlar as ações, e até perdeu chances de ampliar ainda mais o marcador.
Com o resultado, a ACBF chegou a 31 pontos, dois a mais que o vice-líder Cascavel. O último jogo da primeira fase ocorre apenas em 9 de outubro, quando a equipe laranja receberá o Marreco-PR.