A vitória do Juventude contra a Chapecoense, na rodada anterior do Brasileirão, significou a retomada alviverde ao caminho das vitórias. E, para um jogador, a oportunidade de ser titular pela terceira vez. O volante Jadson foi contratado durante o andamento da Série A e já soma cinco partidas com o Verdão na elite nacional.
— Para mim, foi importante voltar a jogar 90 minutos completos depois de um tempo. Além disso, voltamos a vencer. A nossa vitória foi importante para todos. Espero que eu consiga ter mais minutos para voltar a crescer — comentou Jadson.
Entre o jogo contra a Chapecoense e a próximo rodada, no dia 8 contra o Atlético-MG, o Juventude tem duas semanas de preparação para recuperar atletas como o zagueiro Rafael Forster e o lateral-direito Michel Macedo, que estão isolados com covid-19.
— Podemos evoluir a parte física. Perdemos muitos jogadores por desfalques e eles são importantes. Espero que eles se recuperem e que a gente conte com eles no próximo jogo — avaliou o volante, que completou sobre os dias de preparação até o confronto com o Galo:
— Não vamos perder ritmo neste tempo. Quando temos uma folga assim é bom para treinar. Quando a temporada está a pleno vapor isso é muito difícil acontecer. Vai ser mais benéfico. Não será maléfico.
Se o Juventude terá quase duas semanas de preparação para enfrentar o Atlético-MG, o adversário terá três partidas, sendo uma já realizada na vitória diante do Bahia por 2 a 0. O Galo ainda enfrenta o Athletico-PR pelo Brasileiro e novamente o os baianos, na Copa do Brasil.
— Não afeta de maneira significativamente, porque eles têm um elenco muito forte. Estão disputando muitas competições. Teremos um tempo maior para descansar e se recuperar. Assim, vamos ficar mais encorpados contra o Atlético-MG — finalizou.