Além do resultado negativo no Estádio Beira-Rio, o confronto com o Inter na última rodada do Campeonato Brasileiro deixou consequências para o Juventude. Diante da Chapecoense, pela 13ª rodada da competição, o Papo não poderá contar com o atacante Paulinho Boia, que recebeu terceiro cartão amarelo, e o volante Guilherme Castilho e o técnico Marquinhos Santos, que foram expulsos.
Substituído por Fernando Pacheco, aos 21 minutos do segundo tempo, Boia recebeu o cartão amarelo por reclamar da decisão da arbitragem em dar cartão vermelho para o volante Guilherme Castilho, após revisão do VAR aos 34 minutos, quando já estava no banco de reservas.
Castilho foi expulso por atingir com o atacante colorado Carlos Palacios com um soco, fora da disputa da bola. Foi a segunda expulsão do atleta no Brasileirão, que também foi excluído do confronto com o Ceará em um lance semelhante.
Por fim, o técnico Marquinhos Santos também é uma ausência confirmada diante da Chapecoense. Ele foi expulso na partida do Estádio Beira-Rio aos 41 minutos do segundo tempo por "reclamar ostensivamente da decisão da arbitragem e chutar os copos de água", segundo o árbitro Rodolpho Toski Marques registrou em súmula.
Uma outra ausência para o duelo diante dos catarinenses no Estádio Alfredo Jaconi na próxima segunda-feira (26) pode ser o capitão Élton, que deixou o confronto com o Inter nos acréscimos do primeiro tempo, sentindo dores no joelho e realizou ressonância magnética nesta segunda-feira.
No ataque, Sorriso é o mais cotado para substituir Paulinho Boia. No meio-campo, Marquinhos Santos pode optar por Chico ou Jadson para substituir Castilho, enquanto Dawhan, ex-Ponte Preta, pode fazer a sua estreia com a camisa do Verdão. Na casamata, o auxiliar Eduardo Barros substitui Marquinhos Santos.