O Juventude acertou a contratação do volante Dawhan, que estava na Ponte Preta. O jogador de 25 anos pertence ao Santa Rita-AL e foi liberado diante da proposta de um clube da Série A do Brasileirão. O atleta fez sua despedida, no sábado (17), na derrota da Macaca para o Remo, por 2 a 1. Ele foi o autor do gol em cobrança de pênalti e, após o jogo, confirmou o acerto com o Verdão.
— Eu recebi uma ligação há quatro dias e acertamos que eu ia fazer o jogo de hoje, e após a partida, a gente ia sentar e conversar. Eu estou indo para o Juventude. São coisas do futebol, mas eu tenho certeza que nunca faltou lealdade, nem minha, nem do grupo. Minha vida vai seguir, mas sou totalmente agradecido à Ponte. Se não fosse a Ponte, nada disso estaria acontecendo, para que eu pudesse ser visto por outras equipes — disse Dawhan.
Dawhan estava na Ponte Preta nas duas últimas temporada e joga na primeira função do meio-campo. Na Série B 2021, foram 12 jogos, dois gol e uma assistência. Revelado pelo Flamengo de Guarulhos-SP, ele também jogou no Corinthians e no CSA-AL. Com a camisa alvinegra, o atleta atuou em 77 jogos e marcou seis gols. Em seu site oficial, a Ponte Preta agradeceu Dawhan pelos bons serviços e desejou boa sorte nos novos desafios.
Sem utilizar o volante João Paulo, que pode ser negociado, o Juventude tem apenas quatro atletas à disposição para a função: Matheus Jesus, Jadson, Guilherme Castilho e Elton. Yago segue machucado e sem previsão de retorno.