Após terminar o primeiro turno da Série D na terceira colocação, com 11 pontos, o Caxias começa a segunda metade da fase classificatória fora de casa. No sábado (24), às 15h, enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí-SC. Como visitante, a equipe grená não venceu na primeira parte da competição. Depois de quatro jogos longe do Centenário, a equipe evoluiu e vai em busca do resultado positivo.
Após alguns tropeços fora de casa e uma avaliação de evolução, o Caxias chega para esse jogo mais pronto para conseguir a primeira vitória como visitante.
— Jogo a jogo temos evolução e dificuldades. Obviamente que as dificuldades de suspensão ou lesão não permitem dar continuidade ao time. Também tivemos as contratações recentes que, talvez, não estejam todos habilitados. Ainda estamos no processo de encontro da equipe devido às circunstâncias externas, mas de modo geral os conceitos já foram absorvidos pelos jogadores — comentou o técnico Rafael Jaques, que completou sobre a campanha no primeiro turno:
— A campanha de uma equipe em formação com uma comissão técnica nova é satisfatória. Obviamente que as três vitórias dentro de casa, dois empates e duas derrotas fora de casa, na pontuação prejudicou, mas estamos trabalhando para melhorar. Vamos buscar pontos fora de casa.
O Caxias volta a enfrentar o Marcílio Dias. No final de semana passado, a vitória foi por 2 a 0 no Centenário, mas o time grená foi pressionado no segundo tempo e quase sofreu o empate quando estava 1 a 0.
— Enfrentamos uma grande equipe, muita bem treinada e organizada. Eles fizeram uma grande campanha ano passado e agora novamente. A tentativa do jogo propositivo é sempre, mas por vezes o adversário é competitivo e organizado e nos causa dificuldades. Foi o que aconteceu no segundo tempo do primeiro jogo. Estamos preparados para enfrentar o Marcílio Dias ainda mais forte. Nós temos o objetivo de buscar ponto — avaliou Jaques.
Nesta semana, o Caxias contratou três reforços. Dos times da Série D, foi o que mais contratou nos últimos dias. A equipe ainda busca uma sequência de escalações e, agora, o técnico grená ganha mais opções para a sequência da Série D.
— Sim, o Caxias foi, talvez, a equipe que mais contratou nos últimos dias, mas as outras equipes contrataram antes. Então, vai nos fortalecer no segundo turno. Quando tivermos todos os jogadores à disposição e integrados, com a mesma condição física e técnica similar do restante do grupo, aí sim estaremos muito mais fortalecidos e com mais opções — comentou o treinador.
O último reforço a chegar foi o volante Karl, que ainda não está regularizado no BID para estrear. Em 2019, o técnico trabalhou com o jogador no time do São José-PoA que garantiu o acesso ao Brasileirão Série C.
— O Karl é muito sanguíneo e muito competitivo. Nós tivemos o acesso no São José-PoA e depois o quase o acesso da Série C para a Série B. É um jogador que entrega muita saúde, velocidade e parte tática ofensiva e defensiva. É um jogador que gostamos de ter junto, porque quer sempre a vitória e trabalha no máximo — finalizou.