Com a suspensão de Guilherme Castilho e a lesão de Elton, o técnico Marquinhos Santos novamente terá problemas para escalar o meio-campo do Juventude diante da Chapecoense, no confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Desta forma, o recém-chegado Dahwan pode ter logo sua primeira oportunidade na equipe titular.
Contratado na última segunda-feira por empréstimo junto ao Santa Rita-AL, o volante de 25 anos estava atuando com regularidade diante da Ponte Preta e está na melhor forma física. Em jogo-treino diante do Cruzeiro-RS, na terça, atuou por 40 minutos e começou a criar entrosamento com os companheiros.
— Eu vinha atuando na Ponte Preta, então creio que estou com ritmo de jogo, o que vai me ajudar nesse começo no Juventude. Todo o atleta profissional precisa estar preparado para dar conta do recado quando surgir a oportunidade. Se precisar para o próximo jogo, estou pronto — disse Dawhan.
O mais cotado para substituir Elton diante da Chapecoense é Jadson. No lugar de Castilho, entretanto, existem outras possibilidades, já que ele começou jogando como ponta-direita nos últimos dois jogos. Por isso, além de Dawhan, Chico e Fernando Pacheco seriam outras possibilidades.
O Verdão utilizou os atletas que não estão atuando com frequência no Campeonato Brasileiro durante o jogo-treino. Como Eltinho acabou se machucando, não havia outro lateral-esquerdo disponível. Desta forma, Didi foi improvisado pelo lado da defesa e Dawhan tornou-se zagueiro, função que não é preferencial, mas que já foi exercida durante a carreira.
— Bati um papo com o Marquinhos e ele me deixou muito tranquilo. No jogo-treino foi muito bom para conhecer o estilo de jogo dos meus companheiros. Já fiz algumas funções e zagueiro foi uma delas, mas foi um pedido do professor pela necessidade de ajudar. Mas eu sou meio-campo, posso fazer a primeira ou a segunda função — comentou o novo volante do Papo.