Destaque do Brasileirão de Aspirantes no ano passado, o atacante Sorriso vai se afirmando com o passar dos jogos no elenco profissional do Juventude. Embora não seja titular absoluto do Verdão, o jogador de 20 anos participa de todas as partidas e vem tendo bom desempenho. Em jogo-treino diante do Cruzeiro-RS, ele marcou dois gols e confirmou o momento.
— É muito importante estar atuando, mesmo em jogo-treino, e marcar gols. Mostra que o trabalho é forte a cada dia. Foi um jogo para se preparar, mostrar segurança para o professor Marquinhos que a gente pode ajudar e, na segunda-feira, fazer uma grande partida contra a Chapecoense — afirma Sorriso, que atua no Ju desde 2017 e agora adquire experiência com os atletas mais rodados do elenco:
— É um sonho de criança que graças a Deus estou conseguindo realizar. Ser um jogador importante me deixa muito feliz. Têm grandes atletas no clube com grande bagagem e grande experiência, e eu procuro conversar com eles para seguir evoluindo dia após dia.
Entre Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Sorriso acumula 26 jogos na temporada 2021 pelo Juventude, com dois gols marcados diante de Inter e Aimoré. Mesmo com a chegada de Paulinho Boia, Fernando Pacheco e Chico, o técnico Marquinhos Santos segue utilizando o jovem jogador que, em 2019, já monitorava.
— Ele é um grande professor, que vem me ajudando desde a base, quando ele era o técnico na Série C e me levava para os treinos. E agora que ele retornou para a Série A, tive a oportunidade de subir para o profissional. Ele me deu confiança e tem mostrado o caminho certo. Eu estou aproveitando cada oportunidade — disse Sorriso.