Visando dar mais rodagem para os jogadores que não estão atuando com frequência no Campeonato Brasileiro, o Juventude realizou um jogo-treino contra o Cruzeiro-RS e venceu por 6 a 1, com gols de Roberson (duas vezes), Sorriso (duas vezes), Wagner e Paulo Henrique.
O Ju começou a partida com Douglas; Paulo Henrique, Cleberson, Didi e Eltinho; Jadson, Chico e Wagner; Fernando Pacheco, Roberson e Sorriso. No segundo tempo entraram Capixaba, Bruninho, Edwin Mosquera e o recém contratado Dawhan.
Autor de dois gols, Roberson atuou por 60 minutos e mostrou que está apto para ser relacionado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o volante Dahwan atuou por 40 minutos. Entretanto, na maior parte do tempo foi utilizado como zagueiro, pois Eltinho sentiu uma lesão muscular e Didi foi para a lateral esquerda.
Wagner, que atuou diante do Atlético-GO pelo Brasileirão, participou de 80 minutos do jogo-treino. Além disso, o colombiano Edwin Mosquera, que vinha atuando na equipe dos Aspirantes, foi um dos mais exigidos pelo técnico Marquinhos Santos.
— É muito importante estar atuando e marcando gols, mesmo sendo um jogo-treino. Também passar segurança para o treinador de que nós podemos ajudar. Isso ajuda a estar mais preparado para o jogo da Chapecoense pelo Brasileirão — comentou o atacante Sorriso.
O Juventude volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, diante da Chapecoense. O Cruzeiro se prepara para a Divisão de Acesso 2021.