A partir das 15h desta quinta-feira (22), o time sub-23 do Juventude entra em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe alviverde recebe o Santos, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.
Com uma semana cheia para trabalhar e intensificar a preparação do time, o técnico interino, Cyro Leães, fará sua segunda partida à frente da equipe. Na última rodada, o Juventude perdeu para o RB Bragantino, em Jarinú-SP, por 2 a 0.
Na ocasião, o resultado da estreia de Cyro marcou a terceira derrota consecutiva do time na competição. Neste momento, o Juventude ocupa a sétima colocação do Grupo A, com quatro pontos.
— Foi a primeira vez que tivemos um pouco mais de treinamento com a equipe, e a principal pauta das nossas sessões é a nossa proposta de jogo dentro de campo. Queremos ser uma equipe propositiva e acreditamos que a transição é importante nesse período, mas sabemos que não é somente ela a responsável pelo resultado em campo - comentou Cyro Leães.
Para voltar a pontuar no campeonato, Cyro continuará apostando em Mosquera, destaque no jogo contra o Bragantino, e terá mais dois reforços do grupo principal.
— Mosquera é um jogador muito disposto e está completamente inserido na equipe. Jogou bem na última rodada e novamente irá pro jogo. Contamos também com alguns jogadores de destaque, como o William, Kelvin, Dudu e Kelvi, que volta de suspensão. Além deles, temos dois novos atletas que vão agregar para o jogo de amanhã: o volante João Paulo e o meia Matheuzinho, que treinaram conosco desde o início da semana - finalizou o técnico.
O provável Ju que enfrenta o Santos nesta quinta tem: William; Gabriel Camargo, Jeder, Kelvin e Dudu; João Paulo, Kelvi e Matheuzinho; João Vitor, Mosquera e Paul.