O Juventude amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira (15), em Jarinú-SP, o time sub-23 alviverde sofreu 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, a terceira derrota consecutiva na competição. A partida marcou a estreia do técnico Cyro Leães no comando do Ju, após o desligamento de Roberto Maschio na segunda-feira (12).
No primeiro tempo, o Ju apresentou uma postura diferente dos últimos jogos. O atacante Mosquera foi o grande destaque da primeira etapa pelo lado alviverde. Logo aos 20 minutos de partida, o atacante colombiano teve a chance de abrir o placar em um contra-ataque, mas na hora de finalizar sozinho dentro da área, chutou para fora.
O jogo começou a ser dominado por ações ofensivas do Bragantino, que teve um pênalti a seu favor aos 38 minutos. Chrigor, centroavante da equipe paulista, marcou e abriu o placar. Depois, o primeiro tempo se encerraria sem mais nenhuma chance de gol.
A segunda etapa começou aberta, com o Juventude buscando ataques rápidos nas alternativas de Paul e Mosquera. Contudo, não demorou muito para o Bragantino voltar a dominar as ações da partida, que amornou com o passar dos minutos.
A equipe do Bragantino começou a pressionar a saída de bola do Verdão e, aos 26 minutos do segundo tempo, o segundo gol saiu dessa insistência pela posse dos paulistas. Em uma roubada de bola e cruzamento de Welliton, camisa 10 da equipe da casa, Chrigor fez seu segundo gol na partida, encerrando qualquer possibilidade do Ju buscar um resultado positivo na rodada.
Na próxima quinta-feira (22), a equipe comandada por Cyro Leães volta a campo pela competição. Em Flores da Cunha, no Estádio Homero Soldatelli, às 15h, o Ju recebe o Santos pela sexta rodada. No momento, a equipe gaúcha ocupa a sétima colocação do Grupo A, com quatro pontos conquistados.