O Departamento de Categorias de Base do Juventude comunicou a saída de Roberto Maschio do comando técnico das categorias Sub-20 e Sub-23 (Aspirantes) do Verdão. A decisão se deu após reunião entre o treinador e a diretoria da base Alviverde, no último sábado (10).
Conforme Lúcio Rodrigues, gerente do Departamento, a escolha foi feita por uma discordância de ideias quanto a projeto de formação e a utilização de atletas mais velhos na categoria de Aspirantes, na disputa do Campeonato Brasileiro.
— O processo de formação estava um pouco travado, pois a nossa prioridade é o Estadual Sub-20, enquanto o Brasileiro de Aspirantes seria usado para preparação. Então não tem a ver com os últimos resultados, e sim ideias diferentes para o aproveitamento dos jogadores nestes competições. Conversamos com o Roberto e ele entendeu — disse Lúcio Rodrigues.
Roberto Maschio chegou ao Juventude em 2016 e passou por praticamente todas categorias desde o sub-12. Neste período, o treinador foi campeão Sul-Brasileiro sub-12, campeão Gaúcho sub-14, campeão de Roca Sales sub-15 e vice-campeão da Copa Santiago sub-17. Na temporada passada, foi semifinalista no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
— Foi uma escolha do clube, me comunicaram no sábado. Sou grato ao Juventude por esses cinco anos e agora sigo em frente — destacou Maschio.
Usando o mesmo elenco, o Juventude disputa na categoria Sub-23 o Campeonato Brasileiro. A equipe estreou com vitória sobre o Flumiense, depois empatou com o CRB e perdeu para Fortaleza e Coritiba. Por outro lado, Sub-20 se prepara para o Gauchão, que tem previsão para iniciar em setembro. Cyro Leães, coordenador técnico, comandará as equipes nesse primeiro momento e Eduardo Bickel, supervisor da base, assumirá a coordenação técnica.