O time sub-23 do Juventude não foi bem na tarde desta sexta-feira (2). Jogando em casa, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, a equipe comandada pelo técnico Roberto Maschio — que passou praticamente todo o jogo reclamando da arbitragem — foi dominada pelo Fortaleza e saiu derrotado por 4 a 0, pela fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na próxima rodada, o Ju enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em partida atrasada da primeira rodada.
Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, João Paulo subiu mais alto que a defesa do Juventude, cabeceou forte e Dudu, em cima da linha, salvou o que seria o gol do Fortaleza.
Aos 13, o Juventude conseguiu um contra-ataque rápido. A bola chegou até João Vitor, que passou em profundidade para Mosquera. O atacante colombiano ficou cara a cara com Kennedy, tentou toque por cima, mas parou na defesa do goleiro.
A vantagem dos visitantes veio a partir dos 32, quando Pará pisou no pé de Nathan dentro da área e o pênalti para o Fortaleza foi marcado. Na cobrança, dois minutos depois, Coutinho bateu e Deuner defendeu, no seu canto esquerdo. Porém, o rebote caiu no pé do centroavante do Leão, que só empurrou para fazer o 1 a 0 para o time do Nordeste.
Aos 46, o Fortaleza conseguiu ampliar. Nathan fez o que quis para cima de Pará, chegou na linha de fundo e cruzou. A bola passou por Coutinho, mas Vitor Ricardo apareceu livre para tocar para as redes: 2 a 0 para o Leão e o jogo foi para o intervalo.
Na volta do segundo tempo, aos 10, Thallis aproveitou sobra de bola e chutou, mas Kennedy fez boa defesa. Porém, aos 13, após cobrança de escanteio de Vitor Ricardo, Habraão subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para fazer os 3 a 0 para o Fortaleza.
O quarto do time cearense só não veio aos 17 por conta de Deuner. Após escanteio mal cobrado pelo Juventude, o Fortaleza puxo contra-ataque rápido, com Nathan encontrando Coutinho livre. O centroavante chegou livre, mas o goleiro alviverde tirou o espaço e interceptou a finalização.
Qualquer esperança de recuperação do Ju ficou ainda mais complicada aos 24, quando João Vitor recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
A desconcentração do Juventude rendeu o quarto gol do Leão. Após tentativa sem sucesso no ataque alviverde, Clisman pegou a bola pouco além do meio-campo e correu até a grande área, escolheu onde bater e tocou no canto esquerdo de Deuner: 4 a 0.
Dois minutos depois, Vitor Ricardo bateu falta fechada e quase surpreendeu Deuner, que fez nova defesa importante.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Juventude 0x4 Fortaleza
Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha
JUVENTUDE
Deuner; Gabriel Camargo (Nicolas), Jeder, Kelvin e Dudu; Pará (Ronald), Kelvi, Thalis (Matheus) e Lucca (Paul); João Vitor e Mosquera (Ochoa). Técnico: Roberto Maschio
FORTALEZA
Kennedy, Vitor Ricardo, Vinícius, Habraão (Negueba) e Nathan (Miguel); João Paulo, Hércules, Wandson (Rhuan) e Vitão (Tauã); Clisman e Coutinho. Técnico: Léo Porto.
Gols: Coutinho, Vitor Ricardo, Habraão e Clisman.
Cartões amarelos: Jeder, Paul, Roberto Maschio, Kelvi (J), Clisman, Vitor Ricardo, Vitão, Coutinho, Rhuan (F)
Expulsão: João Vitor (J)