O goleiro Ivan, 24 anos, da Ponte Preta, e com convocações para a Seleção Brasileira de base e principal, entrou na lista de possíveis reforços do Juventude para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda não há negociação, porque o atleta está em fase final de recuperação de uma cirurgia realizada em novembro para corrigir uma lesão ligamentar no punho direito. No entanto, existe o interesse do Verdão numa transação, após o jogador se recuperar.
Ivan tem contrato com a Ponte até 2023. Antes da lesão, era titular do time de Campinas e também da Seleção Olímpica. Em 2019, o goleiro foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos contra Colômbia e Peru. Foi sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. O camisa 1 é natural de Rio das Pedras, no interior de São Paulo, e chegou na Ponte Preta ainda nas categorias de base, em 2013. Antes, defendeu o rival Guarani na categoria sub-17.
Três anos depois, participou pela primeira vez de uma partida no profissional quando substituiu Aranha. A estreia como titular da Ponte Preta foi em 2018, contra o Corinthians, no Pacaembu. Logo no seu primeiro jogo, a Macaca venceu, ele teve ótima atuação e defendeu um pênalti de Jadson. O destaque na Ponte levou ele a defender a seleção pré-olímpica no Torneio Maurice Revello — antigo Torneio de Toulon —, em 2019 na França, onde defendeu o pênalti que deu o título ao Brasil na final contra o Japão.
Em março do ano passado, Ivan foi convocado para os dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Essa foi a sua primeira convocação para partidas oficiais do Brasil. Tudo se encaminhava para ele ser o goleiro titular nas Olimpíadas de Tóquio. No entanto, semanas depois, chegou a pandemia de covid-19. Os jogos do Brasil foram adiados e as Olímpiadas também.
No ano passado, pela Ponte Preta, Ivan jogou pela última vez na derrota por 1 a 0 para a CRB, no dia 24 de outubro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Depois passou pela cirurgia em novembro e aos poucos está retornando aos treinamentos. Um possível negócio com o Juventude, o goleiro e a Ponte ainda não evoluiu.