Um negócio que já ganhava tons de novela está próximo de ser concretizado. O centroavante argentino Nicolás Blandi entrou em acordo com o Colo-Colo-CHI e aceitou o empréstimo para o Juventude. O jogador ficará na equipe alviverde até dezembro, com opção de compra após o período.
Na manhã desta terça-feira (18), Blandi, de 31 anos, seu representante e o diretor esportivo do Colo-Colo, Daniel Morón, se reuniram para finalizar o acordo. A imprensa chilena já dá como certa a vinda do jogador ao Ju.
Uma das barreiras para que o empréstimo não tivesse sido confirmado antes estava no salário de Blandi. O Juventude irá pagar parte do valor, mas o centroavante irá receber integralmente seus vencimentos atuais.
O Juventude, por sua vez, prega cautela sobre o negócio, que se desenrola há mais de um mês. A direção do clube já foi informada do acerto entre o atleta e o clube chileno, mas só dará a negociação como concretizada quando receber a documentação e puder dar andamento no registro do jogador no futebol brasileiro.
Como a inscrição de jogadores vindos do exterior no Brasil só pode ocorrer até o domingo (23), o Papo tem até sexta-feira (21) para registrar o atleta no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
Se o documento de empréstimo e os registros do jogador chegarem até a manhã da sexta, o negócio será feito sem problemas. Até lá, no entanto, o clube ficará no aguardo.
Formado no Boca Juniors e campeão da Libertadores pelo San Lorenzo, Blandi terá sua primeira experiência no futebol brasileiro.