A janela de transferências de jogadores que saem do exterior para o Brasil se encerra no próximo domingo (23). Portanto, os próximos dias serão decisivos para o desfecho da negociação entre o Juventude e o centroavante Nicolás Blandi, do Colo Colo-CHI.
Os clubes já acertaram os moldes da transferência, que será por empréstimo, com o alviverde arcando com aproximadamente 50% dos salários do jogador, porém o argentino ainda aguarda outras possibilidades de transferência.
O BID (sistema de registros da CBF) funciona apenas de segunda a sexta-feira, mas isso não é problema. Para a contratação ser concluída, é necessário que Colo-Colo e Juventude, junto de CBF e FFC (Federación de Fútbol de Chile), registrem a documentação no TMS, sistema de transferências da FIFA. Desta forma, a diretoria do Juventude espera receber logo uma resposta de Blandi.
O centroavante de 31 anos também foi oferecido a outros clubes do Brasil, como Bahia e Athletico Paranaense. Contudo, o único negócio que realmente evoluiu foi com o Ju. O pedido de bonificação aos empresários encarregados da transferência também é um entrave.
Formado pelo Boca Juniors e de bons momentos no San Lorenzo, onde foi campeão da Copa Libertadores, Nicolas Blandi não vive boa fase no Chile. Em 2020, foram 20 partidas e apenas dois gols pelo Colo-Colo. Já em 2021, ele atuou por apenas 13 minutos, no duelo dos Blancos diante do Palestino, há nove dias.