Juventude e Coritiba estão próximos de selar um acordo para que Gustavo Bochecha seja jogador do Coxa por empréstimo até o final da temporada 2021. Os últimos detalhes da transferência estão sendo tratados, e o atleta vai se apresentar no clube paranaense nos próximos dias.
Bochecha foi uma das principais figuras do acesso do Verdão à Série A, na temporada passada. Entretanto, a queda de desempenho na reta final da Série B e o mau início em 2021 fizeram ele perder a condição de titular. Assim, o clube autorizou o agente do jogador a procurar outros clubes para o volante atuar com regularidade — algo que também era de sua vontade.
As negociações com o Coritiba começaram no final de março, quando o lateral-direito Igor também se transferiu por empréstimo para o Estádio Couto Pereira. Na época, entretanto, Bochecha passou a ser mais utilizado pelo técnico Marquinhos Santos, inclusive sendo titular nas últimas duas partidas — Ca-Ju e Vila Nova.
O avanço da transação ocorreu quando o Coxa ofereceu uma compensação financeira para a liberação por empréstimo. Contando com Elton, Yago, Guilherme Castilho e Matheus Jesus para a posição de segundo volante, a direção de futebol do Ju optou por aceitar a proposta.
Contratado em 2020, Bochecha fez 49 jogos pelo Juventude e marcou cinco gols. Seu vínculo com o Ju vai até o final de 2022.