O Juventude está próximo da zona de classificação e ainda tem boas chances de avançar para a fase semifinal do Campeonato Gaúcho. Para isso, uma vitória seria fundamental contra o Aimoré, nesta quinta-feira (1), às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O jogo é direto nesta briga, porque os dois times estão próximos do G-4 e o Verdão pode ultrapassar o Índio Capilé.
— Nós temos falado dentro do vestiário que temos quatro decisões para buscarmos sermos postulantes à classificação. Ainda entendo que a briga está embolada na duas partes da tabela. Nos encontramos exatamente no meio dela. Dentro de jogar contra um adversário concorrente direto, temos que somar pontos e vencer para passar eles na tabela de classificação e ser postulante — analisou o técnico do Juventude Marquinhos Santos.
Esse jogo contra o Aimoré abre uma sequência de partidas decisivas para o time de Marquinhos Santos. Depois do confronto contra a equipe de São Leopoldo, o Juventude terá o clássico Ca-Ju também na briga pela classificação à fase semifinal. Após isso, o Verdão viaja para Goiânia e terá pela frente o Vila Nova-GO pela segunda fase da Copa do Brasil.
— Nós temos tido esse cuidado de planejamento, não só dentro do Campeonato Gaúcho, mas também tendo na Copa do Brasil uma referência orçamentária que possa ajudar o clube a manter as contas em ordem e ser um ponte interessante numas próximas fases. Antes disso e do Ca-Ju, nós temos o Aimoré, que é o jogo mais importante. Cada jogo é uma decisão. Vamos planejando jogo a jogo. Neste momento, o Aimoré é o mais importante — afirmou o treinador.
Após uma sequência de duas vitórias no Campeonato Gaúcho, contra Ypiranga e Grêmio, aconteceu o tropeço com a derrota para o São José-PoA, no gramado sintético do Passo D'Areia. O desgaste físico foi maior do que o normal pelo piso diferente. Por isso, em algum dos jogos seguidos, o Juventude deve mudar o time para evitar lesões.
— Nós temos falado isso com o grupo e internamente. Claro que inevitavelmente vai ter um jogo que vamos ter que, em função do desgaste, fazendo alteração. Os jogadores não robôs. É insustentável manter uma escalação em um período tão curto de recuperação, até para não prejudicar na sequência da temporada — finalizou Marquinhos.
A Rádio Gaúcha Serra transmite o jogo entre Juventude e Aimoré, às 20h. Você pode ouvir no 102.7 FM ou no player em GZH.