O Juventude terá três jogos decisivos em sete dias. Dois pelo Campeonato Gaúcho e um pela Copa do Brasil. A sequência começa nesta quinta-feira (1º), às 20h, contra o Aimoré no Estádio Montanha dos Vinhedos. E para essa partida, o técnico Marquinhos Santos terá que mudar a equipe em pelo menos uma posição.
O lateral-esquerdo e capitão Eltinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, não poderá enfrentar o Aimoré. Para substituir, o técnico Marquinhos Santos tem Alyson que é da posição e a escolha mais provável, ou então improvisar o recém-contratado Rafael Forster que tem atuado como zagueiro, mas pode exercer essa função.
Se tiver somente essa mudança, o provável Juventude para enfrentar o Aimoré tem: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Vitor Mendes e Alyson; João Paulo, Elton e Guilherme Castilho; Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto.
Após o jogo contra o Aimoré, pela oitava rodada do Gauchão, o Juventude terá pela frente dois jogos como visitante: o clássico contra o Caxias na segunda-feira (5), às 20h, e o na quinta-feira (8), às 21h30min, o jogo diante do Vila Nova-GO, pela segunda fase da Copa do Brasil.