O Juventude sofreu uma nova derrota no Gauchão 2021. Jogando no gramado sintético do Estádio Francisco Novelleto, neste domingo (28), a equipe alviverde perdeu para o São José-PoA, por 1 a 0. Num jogo ruim tecnicamente, o único tento foi marcado por Rafael Tavares. O time do técnico Marquinhos Santos volta a campo na quinta-feira (1º) contra o Aimoré, em Bento Gonçalves.
O alviverde é sétimo colocado no Estadual, com nove pontos somados, dois atrás do Ypiranga, quarto colocado.
O Ju sofreu muito com o gramado sintético. Sem conseguir ter uma posse de bola mais efetiva, o time não conseguiu agredir o rival durante o primeiro tempo. As melhores chances foram só por bola parada.
A primeira boa chance da partida foi alviverde. Em cobrança de falta executada pelo meia Guilherme Castilho, aos 9, a bola foi no canto direito e Fábio fez uma grande defesa.
Essa cobrança deu um novo ritmo à partida. Aos 13, Tavares desviou de cabeça e Carné defendeu. Aos 17, Matheus Peixoto tentou concluir com uma puxada, da entrada da área, e Fábio ficou com a bola.
Num jogo de bastante faltas e alternância na posse de bola, o Zequinha aproveitou um vacilo defensivo do Ju. Lissandro brigou com dois jogadores alviverdes e a bola sobrou para Samuel, invadir a área pela direita. O lateral tocou para trás e Tavares estava livre para chutar e abrir o placar: 1 a 0 São José.
O Ju até ameaçou, o time da zona norte da Capital arriscou alguns chutes. Mas foi um primeiro tempo monótono.
Na volta do intervalo, o Ju teve uma grande chance aos seis. Mathues Peixoto saiu sozinho contra o goleiro Fábio, mas não conseguiu vencer o camisa 1 do Zequinha, que defendeu com a perna.
O Juventude teve a posse de bola, pressionou, rodou e não produziu jogadas de grande perigo durante quase todo segundo tempo. Para sorte alviverde, o Zequinha perdeu uma chance clara de matar a partida. Aos 40, Juliano cruzou da direita e o atacante Alexandre Vinicius, livre, cabeceou para fora.
O Ju intensificou a pressão nos últimos minutos e o campo pendeu para o ataque alviverde. O Zequinha não conseguiu fugir da pressão, mas escapou pela falta de efetividade da equipe comandada por Marquinhos Santos. Num jogo ruim para assistir, o São José-Poa levou os três pontos com a vitória por 1 a 0.
Ficha técnica
SÃO JOSÉ-POA 1 x 0 JUVENTUDE
Gauchão - 7ª rodada
Estádio Francisco Neveletto
SÃO JOSÉ: Fábio; Samuel, Pablo, Victor Sallinas e Marcelo; Fabiano (R. Jataí, 16/2º), Lissandro (Crystopher, 39/2º) e Tavares (Bruno Jesus, 28/2º); França (Juliano, 16/2º), Luiz Eduardo (Maradona, 39/2º) e Alessandro Vinicius. Técnico: Gabriel Carvalho (interino).
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Vitor Mendes e Eltinho (Alisson, 25/2º); João Paulo, Elton (Jr. Todinho, 25/2º) e Guilherme Castilho (Matheuzinho, int.); Capixaba, Matheus Peixoto (R. Grampola, 25/2º) e Marcos Vinicios (Renan Bressan, 37/2º). Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Tavares (S), aos 19min, no primeiro tempo.
Árbitro: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau.
Amarelos: Fabiano, Victor Sallinas, Rafael Jataí (S); Vitor Mendes, Cleberson, Eltinho, Marcos Vinicios, Samuel Santos (J)