O Caxias terá uma grande vantagem em relação aos seus adversário pelo G-4 nesta 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe grená entra em campo às 20h desta terça-feira (20), contra o Ypiranga, sabendo do que os outros concorrentes para uma das vagas nas semifinais do Estadual fizeram e consciente do que precisa fazer para chegar na última rodada na faixa dos que classificam.
Além disso, o duelo no Estádio Centenário pode fazer o time do técnico Rafael Lacerda ultrapassar mais um rival direto: o próprio Ypiranga.
— Encaro como uma final para a nossa equipe. Vamos enfrentar um adversário direto, que tem a mesma pontuação nossa (15). Acredito que uma vitória nos coloque com a vaga, ou bem próximo da semifinal — analisou o volante e capitão grená, Juliano.
O primeiro objetivo do Caxias é garantir uma das quatro vagas para a semifinal. Porém, se vencer o Ypiranga, a equipe de Lacerda poderá sonhar ainda em derrubar um dos representantes da dupla Gre-Nal nas duas primeiras posições na classificação. Isso pode trazer a vantagem de decidir no Centenário uma das vagas na final do Gauchão.
Mesmo sabendo dessa chance, Juliano mantém o foco no principal objetivo no momento:
— A possibilidade é grande. Claro que depende muito da penúltima rodada. Grêmio e Inter estão nas duas primeiras posições, então fica difícil falar. Quando não se tem a frente na pontuação, fica dependendo de resultados. Nossa mentalidade, hoje, é classificar, independente dos resultados paralelos. Na semifinal, tudo zera.
Para o jogo contra o Ypiranga, o lateral-esquerda Eduardo Diniz cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o time. Na tarde desta segunda-feira (19), o técnico Rafael Lacerda comanda o último treino antes do confronto.