Caxias e Grêmio ficaram no 0 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Centenário. Foi o segundo empate sem gols seguido do Grená, e o terceiro jogo sem marcar no Campeonato Gaúcho 2021. A equipe da Capital teve mais posse de bola e criou as principais chances da partida. O técnico Rafael Lacerda valorizou a atuação defensiva de seu time, porém lamentou a dificuldade na transição.
— Tínhamos a intenção de ter a bola, mas enfrentamos um adversário de qualidade. No primeiro tempo a gente não conseguiu jogar e teve que marcar em bloco baixo. No segundo tempo, conversamos com os atletas e mexemos no time. O Diogo fez a gente conseguir jogar mais. A gente também treinou a situação de marcar baixo e sair em transição, mas não funcionou. Concordo que precisamos de mais velocidade para jogar em transição — analisou o treinador.
Para tentar confirmar a sua classificação para a fase semifinal do Gauchão, o Caxias tem duelo direto contra o Ypiranga (3º colocado) na próxima terça-feira (20). Para tentar melhorar o desempenho de sua equipe, especialmente no ataque, o técnico grená pode realizar mudanças.
— Quando a gente não tem a posse de bola que a gente tanto trabalha, a gente precisa buscar alternativas. Não conseguimos fazer a saída de três que tanto treinamos. Então temos que reavaliar em situações específicas a troca de atletas, para ter um time mais rápido nas próximas partidas — disse Lacerda.