O centroavante Giovane Gomez foi contratado pelo Caxias para a Série D do ano passado. Meses depois, o jogador está afirmado como titular e, agora, marcou o gol da classificação do time para a semifinal do Gauchão. O atacante tem 25 jogos e 10 gols marcados pela equipe grená, porém poderia ter mais gols nesta estatística.
Após o empate com o Pelotas, em 1 a 1, o técnico Rafael Lacerda comentou sobre o fato de Giovane Gomez fazer mais os gols difíceis do que os fáceis. Antes de marcar o gol de empate, ele teve uma chance clara, dentro da pequena, e desperdiçou.
— Na palestra, eu falei para o Giovane. A gente fez um levantamento dos gols do Giovane e eu brinquei que ele só faz golaço e gol difícil. Tem que fazer o fácil também. E o Giovane, mais uma vez, fez o mais difícil de cabeça. Ele teve um mais fácil, às vezes, é um pouco de concentração — disse o técnico Rafael Lacerda, ne entrevista coletiva após a classificação contra o Pelotas.
Giovane Gomez chegou ao terceiro gol no Campeonato Gaúcho, tem um a menos do que Gustavo Ramos, artilheiro da equipe. Contra o Esportivo, chegou a fazer um de bicicleta. Ele também entende que poderia ter mais gols, se fizesse os mais fáceis.
— Ele (Lacerda) comentou antes do jogo. Ele falou das minhas qualidades. Ele disse que olhou lances do meu DVD e só tinham gols difíceis, que eu tinha que fazer os fáceis também. Às vezes, o fácil parece difícil. É gostoso fazer o difícil, mas tenho que acostumar a fazer os fáceis, porque pode nos ajudar bastante — comentou o atacante, que descreveu como foi classificar o Caxias para a semifinal:
— Foi emocionante. Na partida, antes do gol, eu tive uma oportunidade cara a cara com o goleiro e acabei finalizando errado. Depois tive sucesso e fiz de cabeça. Fico feliz pelo gol e por ajudar na classificação.
Na próxima fase, o Caxias irá enfrentar o Grêmio. O primeiro jogo será no domingo (2), às 19h, no Estádio Centenário. A partida de volta será na Arena, no domingo seguinte, dia 9 de maio, às 16h. Na primeira etapa do Gauchão, os dois times empataram em 0 a 0 na Serra.
— Vai ser outro jogo, porque semifinal é outro campeonato. É outra história. Acredito que vai ser um jogo diferente, tanto aqui quanto lá na Arena. Vamos nos preparar e concentrados para fazer uma grande partida. O Grêmio tem uma qualidade enorme, mas aqui dentro de casa somos nós que mandamos. Temos que fazer um bom jogo aqui para decidir na Arena depois.
Boa fase e propostas
Desde que chegou ao Caxias, Giovane tem se destacado e marcado gols importantes, tanto na Série D quanto no Gauchão. Como centroavante, ele tem a responsabilidade de finalizar as jogadas criadas pelo time e isso tem acontecido.
— Sou eu centroavante, e ele precisa ser decisivo. Tem que fazer gol e assim ajudar a equipe. Graças a Deus eu estou tendo sequência de jogos, estou podendo fazer gols e dando passes. Acredito que estou sendo importante. Minha responsabilidade é maior, tenho certeza disso. Sou centroavante, tenho que fazer gol e ajudar. Fui feliz em fazer o gol e ter classificado o Caxias — admitiu o jogador.
Giovane Gomez tem contrato com o Caxias até 30 de maio do ano que vem. Os gols e a boa fase pode despertar interesse de outros clubes.
— Tenho contrato com o Caxias até o ano que vem. Até agora não apareceu nenhuma proposta nem nada. Sigo focado e tenho metas cumprir aqui — finalizou.