O Caxias está fase semifinal do Campeonato Gaúcho. Após a classificação diante do Pelotas, o presidente Paulo Cesar Santos comemorou o avanço na competição — chegando na fase decisiva mais uma vez em seu comando, explicou como foi tomada a decisão da saída do técnico Rafael Lacerda, que acontece depois do Estadual, e já projetou os confrontos diante do Grêmio no mata-mata.
— Eu vejo um campeonato muito disputado em que as equipes brigaram muito. A classificação chegou com muita briga, suor e entrega. Agora é um novo campeonato e um novo momento. Nós vamos enfrentar um gigante do futebol internacional, mas nós vamos fortes novamente — disse o presidente Paulo Cesar Santos.
Antes mesmo de acabar a participação do Caxias no Gauchão, o técnico Rafael Lacerda anunciou que não irá ficar para a Série D. O anúncio foi na véspera do jogo decisivo contra o Pelotas.
— A decisão da saída do Lacerda, sempre trabalhamos com muita clareza e transparência. É algo que nós construímos desde o início do seu trabalho. Sempre respeitamos as críticas que recebemos diariamente, na rua, nas redes sociais. Em comum acordo, a gente acabou definindo que seria melhor para ambas as partes para uma remontagem, porque nossa torcida é sedenta pelo acesso — comentou o presidente, que completou:
—Não há desrespeito nunca. Foi um conversa franca. O Caxias tem presidente. Muitos pensam que não. Tem toda uma direção que trabalha muito. Tínhamos certeza da dedicação de todos os profissionais que foram a Pelotas. Estamos na semifinal do Campeonato Gaúcho novamente.
Com mandato até novembro de 2021, o presidente Paulo Cesar Santos foi questionado se ele permanecerá à frente do clube para o segundo semestre.
— Uma pergunta ousada. Eu acho que tem uma eleição. Nós temos a missão de conduzir esse clube. Que eu saiba, no estatuto do nosso clube, a única mudança que pode ser feita pelo presidente do conselho. Acredito que estamos todos imbuídos na busca desse acesso — finalizou.