A direção do Caxias terá uma negociação importante para concluir nesta semana. O lateral-esquerdo Eduardo Diniz, titular do técnico Rafael Lacerda nas duas alas grenás durante todo Gauchão, tem seu vínculo encerrando no dia 30 de abril, sexta-feira, e não estaria apto para encarar o Grêmio, no primeiro jogo da semifinal do Estadual.
O jogador de 32 anos não teve a confirmação de sua sequência no clube. No sábado (24), após o empate com o Pelotas e a classificação às semifinais, o grupo de jogadores do Caxias entoou, ainda no gramado do Estádio Boca do Lobo, o canto de "fica, Diniz".
Por outro lado, se Lacerda não tem a confirmação de Eduardo Diniz, outro jogador fica à disposição para encarar o Grêmio. O atacante Milla cumpriu suspensão na Zona Sul do Estado e poderá retornar.
O atacante Mazola, que se recupera de lesão, tem chance de também ficar à disposição, dependendo da evolução do tratamento. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve confirmar nesta segunda-feira a data dos confrontos, mas o primeiro jogo será no Estádio Centenário e a volta na Arena do Grêmio.