O Caxias estreia no Campeonato Gaúcho 2021, nesta quinta-feira (4), às 20h, diante do São José-PoA, no Estádio Passo D'Areia. O técnico Rafael Lacerda concedeu entrevista coletiva, de maneira virtual, na véspera do jogo e preferiu não revelar a equipe titular que inicia a competição. O centroavante Giovane Gomez, artilheiro do time na Série D com sete gols, está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e será desfalque. Milla deve ser o substituto.
— Estamos com o time definido, mas não vou confirmar. Não temos informação do São José-PoA, então todas as opções podem acontecer. O Jhon Cley está num momento muito bom tecnicamente e fisicamente, como todos os outros atletas. Então, todos têm chance de começar. Não vamos confirmar o time titular — comentou Lacerda, que também falou sobre a ausência de Giovane Gomez:
— Não vou falar em prejuízo, porque tenho que valorizar quem vai jogar. Claro, que queria contar com o Giovane, porque é um jogador que vive um momento muito bom, mas temos substitutos. Estou bem satisfeito com o time que vai iniciar o jogo. Queria contar com ele (Giovane) pela fase que vive. Previsão de retorno é difícil de falar. Acho que está perto, espero contar com ele no jogo contra o Aimoré, mas sabemos que lesão é algo muito relativo.
Mesmo sem confirmar a equipe, o provável time do Caxias para começar o Gauchão tem: Marcelo Pitol; Ivan, Guilherme Mattis, Tiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto; Mazola, Diogo Oliveira e Gustavo Ramos; Milla. O zagueiro Guilherme Mattis e os atacantes Gustavo Ramos e Milla são as novidades entre os titulares na comparação com o time que terminou 2020.