O Campeonato Gaúcho 2021 já começou. No entanto, para o Caxias a estreia acontece nesta quinta-feira (4), às 20h, contra o São José-PoA, no Estádio Passo D'Areia. Após uma longa preparação na pré-temporada, o time grená entrará em campo para buscar uma boa campanha como no ano passado.
O meia Diogo Oliveira, 39 anos, irá disputar o segundo Estadual com a camisa grená. E tentará repetir o desempenho individual e coletivo da última edição, quando o Caxias chegou à final do Gauchão.
— A gente só adquire 100% quando pega sequência de jogos. Tem todo um processo. Tivemos amistosos, mas o 100% acontece nos jogos. Amistoso é uma coisa e valendo três pontos é outra. Me sinto bem e mais uma vez sem lesão na pré-temporada. Estou feliz e com a expectativa muito boa — comentou o camisa 10.
Diferentemente da temporada passada, o Caxias começa 2021 com a manutenção da base vice-campeã gaúcha e que disputou a Série D. Se na última edição do Gauchão o time foi montado, agora ele foi mantido e teve o acréscimo pontual de alguns reforços.
— Podemos dizer que a gente já se conhece. No ano passado, iniciamos um campeonato como incógnita, porque não tínhamos entrosamento. Esse ano tem essa diferença. Temos o diferencial que a gente já se conhece. A maioria do grupo foi mantida. Creio que a gente pode usar isso como ponto positivo — analisou Diogo.
Já na primeira partida do Campeonato Gaúcho, um grande desafio: o São José no difícil gramado sintético do Passo D'Areia.
A gente sabe que jogar no sintético é sempre diferente e difícil. Temos que procurar nos adaptar no início da partida.
DIOGO OLIVEIRA
meia do Caxias
— A gente sabe que jogar no sintético é sempre diferente e difícil. Temos que procurar nos adaptar no início da partida. A corrida da bola é diferente, mas a gente não pode olhar para essas dificuldades. Temos que implantar o nosso futebol e buscar o resultado positivo — avaliou Diogo, que elogiou o time adversário:
— O São José-PoA é sempre uma equipe muito forte. É uma equipe de muita qualidade e com potencial técnico grande. O Gauchão é pegado e com alta intensidade. Eles fizeram isso contra o Esportivo. Vamos tentar marcar forte e quando tiver a bola, tentar envolver o adversário.