O Caxias anunciou um novo integrante para o departamento de futebol. Trata-se de Júnior Guera, 47 anos, ex-goleiro do próprio clube. Ele irá desempenhar o cargo de Diretor de Futebol e trabalhar em conjunto com Ademir Bertoglio, que está no clube desde 2019 como Gerente de futebol. O novo dirigente não será remunerado.
— Não é uma contratação. Ele faz parte do conselho e tem uma história no clube. Além de tudo, é uma pessoa com disponibilidade de tempo para fazer esse trabalho. É uma pessoa de confiança de toda a gestão. Ele já vinha acompanhando a pré-temporada e estava próximo de todo o trabalho. Ele não começou hoje. O Junior responde para o presidente e trabalha com o cargo superior ao do Ademir como diretor — disse o presidente Paulo Cesar Santos.
Júnior Guera foi atleta e atuava como goleiro. Pelo Caxias, foi campeão Estadual na categoria Juvenil em 1991 e do Campeonato Estadual de Juniores dois anos depois. Além disso, também foi campeão da Copa Daltro Menezes em 1996. Como goleiro, também defendeu Passo Fundo, Mogi Mirim, Matonense, Nacional-AM, XV de Jaú, Guarani de Garibaldi, Brasil-Fa, Adap-PR e Santo Ângelo.
O novo dirigente foi apresentado aos atletas e integrantes da comissão técnica nesta terça-feira (2). Ele já acompanhava os trabalhos durante a pré-temporada, mas somente agora houve a oficialização. O Caxias estreia no Gauchão nesta quinta-feira (4), às 20h, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre contra o São José-PoA.