Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Juventude contava com o retorno de empréstimo do atacante Dalberto, que estava no Sport, para a disputa do Campeonato Gaúcho. Uma proposta vantajosa financeiramente do clube pernambucano, no entanto, mudou os rumos da negociação e o atacante pode permanecer na Ilha do Retiro em 2021.
— Ainda não tem nada fechado, mas estamos tentando que ele fique até o final do ano aqui. Nós estamos tentando mostrar ao Juventude que aqui é uma vitrine muito boa para ele — diz Augusto Caldas, diretor de futebol do Sport.
Conversas entre os dois clubes estão acontecendo para definir o melhor modelo do negócio. No momento, está descartado que um novo atleta seja enviado pelo Leão ao Verdão, como em 2020, na chegada de Rogério ao Estádio Alfredo Jaconi.
— Pode ser que ele venha em um novo empréstimo ou em definitivo, com o Juventude permanecendo com parte dos direitos econômicos do atleta. Estamos tentando todas as possibilidades — afirmou o dirigente pernambucano.
O jogador foi emprestado ao Sport em novembro para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em troca, o Leão enviou Rogério por empréstimo ao Ju. Na época, o clube de Recife já queria o jogador em definitivo, mas não houve acordo.
— Esse interesse deles vem desde a época do empréstimo. A negociação já teve mais distante, agora avançou. Mas precisamos chegar a um acordo financeiro — diz Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude.
Dalberto tem contrato com o Juventude até dezembro. Seu vínculo com o Sport encerrou em 1º de março. Após um curto período de férias, o atacante de 26 anos era esperado em Caxias do Sul para fazer parte do grupo que disputa o Gauchão.
No clube pernambucano, foram 15 jogos e três gols, garantindo a permanência do clube na Série A. Pelo alviverde, o atacante tem 62 jogos e 10 gols.
Consultado pelo Pioneiro, o empresário Jair Silva, agente de Dalberto, confirmou o acordo entre o jogador e o Sport. Em janeiro, o Juventude rejeitou uma proposta de um clube asiático pelo jogador.