Mesmo que o Juventude dependa somente de si para subir também vale conferir o que pode acontecer no confronto do CSA contra o Náutico. Os alagoanos brigam pela última vaga na Série A com o Verdão e encaram os pernambucanos no estádio dos Aflitos, em Recife. Em entrevista à Rádio Gaúcha Serra, o técnico Hélio dos Anjos, do Náutico, garantiu encarar a partida com seriedade máxima para terminar o campeonato com vitória:
— Chegamos muito bem. Eu não tenho nenhum jogador com problema. Nós estamos totalmente envolvidos em finalizar o campeonato de forma positiva e manter a invencibilidade em casa. Sob o meu comando não perdemos nenhum jogo em casa. Sabemos da responsabilidade. Não existe fim de festa no futebol. Faremos nosso trabalho da melhor forma possível. Para vencer o Náutico, o CSA vai ter que trabalhar muito. Nós estamos totalmente envolvidos, porque sofremos muito.
Após o empate na penúltima rodada, em 0 a 0, o Náutico garantiu matematicamente a permanência na Série B, sem riscos de rebaixamento. Essa recuperação começou após a chegada de Hélio dos Anjos. Segundo o treinador, ele encontrou um cenário de muitas dificuldades:
— Foi muita tensão. O Náutico é muito grande para passar o que passou. Quando chegamos o náutico tinha 87% de chances de queda. Nós estávamos sete pontos do primeiro time fora da zona. Estamos indo para última rodada garantidos na Série B. Procuramos recuperar jogadores e revitalizar a equipe. Estamos aliviados e queremos conquistar um resultado no último jogo.
Qualquer jogo, Pernambuco e Alagoas é guerra. Qualquer jogo. Não foi simples o jogo do Náutico com o CSA, lá.
HÉLIO DOS ANJOS
técnico do Náutico
Hélio dos Anjos também garantiu que o Náutico entrará em campo para vencer o CSA pela rivalidade existente no futebol nordestino:
— Qualquer jogo, Pernambuco e Alagoas é guerra. Qualquer jogo. Não foi simples o jogo do Náutico com o CSA, lá. Eu não estava presente ainda. A Copa Nordeste é um dos grandes campeonatos do país devido à rivalidade. A rivalidade é um ponto fundamental e importante para esse jogo contra o CSA.
Por fim, o técnico lembrou da relação com o Juventude, onde trabalhou em algumas oportunidades e recordou a relação com o atual presidente do Ju, Walter Dal Zotto Jr:
— Eu tenho uma relação com o Waltinho desde 1990, juntamente com o pai dele. Então, eu tenho uma relação altamente positiva de bons trabalhos junto com ele. O Waltinho é fundamental na vida do Juventude, pela sua forma brilhante de administrar o clube. Principalmente, quando o clube entra numa dificuldade financeira e ele entra para recuperar esse clube e fazer uma temporada boa como no ano passado e podendo subir para a Série A.