O Juventude entra em campo na sexta-feira (29) para um dos jogos mais importantes de sua história recente. A uma vitória do retorno à Série A, a equipe do técnico Pintado terá um desfalque importante para o jogo diante do Guarani. Por outro lado, o comandante alviverde poderá ter reforços para a viagem a Campinas.
A grande ausência será o goleiro Marcelo Carné, que recebeu o terceiro cartão amarelo ao reclamar do gol irregular do Figueirense, no último confronto. Sem ele, Luís Carlos será o camisa 1 do Juventude no confronto decisivo.
Por outro lado, o treinador deve contar com o zagueiro Wellington, o lateral-esquerdo Eltinho e o atacante Capixaba, que foram desfalques no jogo da última sexta-feira. O zagueiro Nery Bareiro, recuperado da covid-19, é outro que pode ficar à disposição.
De boa atuação contra os catarinenses, o volante Gabriel Bispo pode ser mantido no meio-campo, na vaga de Gustavo Bochecha. Na lateral direita, a dúvida é entre Luís Ricardo, que jogou na última partida, e Igor, que vinha sendo o titular.
Uma possível equipe do Juventude para a última rodada da Série B tem: Luís Carlos; Igor (Luis Ricardo), Wellington (Augusto), Emerson e Eltinho (Helder); João Paulo, Bispo (Bochecha) e Renato Cajá; Matheuzinho (Capixaba), Grampola e Rogério (Everton).