O Guarani, adversário do Juventude nesta sexta-feira (29), está em clima de despedida na temporada. Sem chances de classificação à Série A ou risco de rebaixamento, a motivação será terminar o ano com vitória. Aliás, em 2021 o time de Campinas ainda não venceu. São cinco derrotas e um empate. Além disso, o técnico Felipe Conceição deve fazer sua despedida antes de assumir o Cruzeiro. Outros jogadores estão de saída também.
O meia Lucas Crispim e o zagueiro Wálber devem ir para o América-MG, o atacante Waguinho para o Coritiba e o volante Deivid está se transferindo para a Inter de Limeira. Além deles, o meio-campista Rangel tem futuro indefinido e também pode sair do Bugre. O atacante Pablo também está nesta mesma situação. Mesmo com a saídas, a partida será a chance de observar atletas mais jovens para a sequência de 2021.
— O Guarani tem um jogo de honra. É uma forma de encerrar a temporada de maneira honrosa, já que em 2021 ainda não venceu. O técnico Felipe Conceição está se despedindo e quer encerrar com números positivos. A temporada 2020 teve um bom início e depois um declínio devido à covid-19. É mais um jogo para o Guarani observar jogadores. Alguns já estão negociados. Será uma despedida para muitos. O Guarani promete levar a sério, mas encontrar uma motivação é difícil — disse o repórter Júlio Nascimento, da Rádio Bandeirantes, de Campinas.
Nos bastidores, há informações que o CSA irá pagar a famosa "mala branca" para o Guarani dificultar a vida do Juventude. O clube de Campinas nega qualquer incentivo financeiro e buscará a vitória para terminar a temporada 2020 com três pontos.
— Independente de tudo, vamos procurar encerrar a temporada com vitória para alegria dos torcedores e do clube. Nosso objetivo é terminar por cima. Vamos firmes para buscar a vitória. Estaremos dentro de casa e queremos voltar a vencer — afirmou o lateral-esquerdo Bidu, 21 anos, oriundo da base do Bugre e que tem contrato com o clube até 2023.
Outro jogador que permanecerá é o jovem Matheus Ludke. O lateral-direito, de 20 anos e que também surgiu na base do clube, renovou até 2024 e promete seriedade para esse confronto. Para ele será chance de mostrar seu potencial.
— A gente vai encarar como encaramos todos os jogos. Com seriedade e foco para buscar a vitória — comentou Matheus Ludke.
O provável Guarani tem: Gabriel Mesquita, Matheus Ludke, Didi, Romercio (Victor Ramon) e Bidu; Deivid, Lucas Crispim e Rangel; Pablo, Matheus Souza e Renanzinho.