Todo profissional chega num clube para ser vencedor. E com o técnico Pintado não é diferente. O treinador pode recolocar o Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro e elevar o seu patamar na profissão como a sua maior conquista até o momento.
Nesta sexta-feira (29), às 21h30min, o Juventude, de Pintado, entrará em campo no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, para vencer o Guarani e driblar a ansiedade gerada por um momento que pode ser histórico.
— É o momento de muita alegria. Estou muito feliz, ansioso como tem que ser num momento decisivo como esse . Estou muito esperançoso de fazer um jogo competitivo. Acima de qualquer coisa, confiante e agradecido por esse grupo — afirmou o técnico em entrevista na recepção do hotel onde o Juventude está hospedado, em Campinas.
Pintado, o grupo de jogadores e a direção sabem que esse jogo é fundamental para o Juventude mudar de patamar e para que todos os profissionais tenham seus nomes marcados na história vencedora do clube. Um acesso à Série A pode mudar a vida de todos.
— Nós temos 90 minutos para marcar o nome na história. Nossa vida pode mudar bastante depois desse jogo. Nosso torcedor está feliz e foi assim durante a competição. Estou confiante para o jogo — comentou Pintado.
Se os profissionais do Juventude sabem que esse momento pode mudar a vida deles no futebol, para o técnico Pintado não é diferente. Ele pode entrar para lista de treinadores que conseguiram acessos com o Juventude, além de seguir o caminho de muitos que passaram pelo Alfredo Jaconi e hoje estão em outro patamar na carreira.
— Para mim, é um divisor de águas. Claro que temos consciência que falta um jogo e é muito difícil, mas foi isso que eu vim buscar. Sabia que esse clube e essa camisa poderiam isso para mim. Sei que tenho um pequeno espaço no mercado. Mais do que isso, estou marcando um pedaço na história do Juventude. Grandes treinadores passaram por aqui, fizeram história e hoje eles estão trabalhando em clubes do Brasil, do mundo e até na Seleção Brasileira. Então, para mim, já vim pensando que poderia ganhar — disse técnico.
Pintado tem muita experiência no futebol. Como atleta, foi vencedor e trabalhou com grandes técnicos, como Vanderlei Luxemburgo e Telê Santana. Esses nomes e outros tantos passaram ensinamentos para o atual comandante alviverde neste momento de decisão.
— Tenho que passar confiança, tranquilidade, alegria para os jogadores. Isso é muito importante. Fazer um jogo feliz e que essa felicidade seja consciência de estar bem preparado. Para fazer um jogo decisivo você precisa estar preparado e nós mostramos isso durante a competição — afirmou o treinador.
Mesmo com a experiência de grandes decisões na carreira, Pintado não escondeu a ansiedade em conquistar esse acesso para o Juventude.
— Estou muito ansioso. Não sei se estou mais feliz do que ansioso. Ao mesmo tempo, estou curtindo esse momento. É muito legal fazer parte dessa história. Sempre quis ficar lembrado quando saísse do Juventude. É sinal que pode deixar algo bom — finalizou o técnico.