O Juventude encerrou a preparação para um jogo que pode ser histórico. Se vencer o Guarani, o Verdão estará de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O último treinamento aconteceu nesta quinta-feira (28), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, casa da Ponte Preta. A delegação deixou o hotel por volta das 15h30min para a atividade final antes da decisão.
Antes do treino, alguns jogadores ex-Ponte Preta, como o lateral-direito Luís Ricardo, o volante João Paulo, o meia Renato Cajá e o atacante Roberto, cumprimentaram funcionários do clube e conversaram brevemente relembrando histórias. Depois, os atletas participaram da tradicional roda de bobinho em um clima de descontração e tranquilidade. Essa parte do trabalho foi aberta para a imprensa acompanhar, algo em torno de 20 minutos.
Posteriormente, o técnico Pintado fechou a atividade para os profissionais de imprensa e realizou um treino tático para a definição da equipe e observar a situação física de alguns atletas que estão retornando, casos do lateral-esquerdo Eltinho e do atacante Capixaba.
— Vou definir o time no último treino, porque eu quero ver a condição de alguns atletas e sabendo algumas novidades do Guarani. Porém, não deve mudar muito em relação ao último jogo. O Capixaba é a minha maior preocupação, vamos ver como ele se comporta. Ele é um jogador muito útil e importante para nós. O mais importante é que ele está disposto a enfrentar qualquer dor ou incômodo — disse Pintado antes do treinamento.
Com dúvidas, o provável Juventude tem: Luís Carlos; Luís Ricardo (Igor), Augusto, Émerson e Eltinho; João Paulo, Bochecha; Capixaba (Matheuzinho), Renato Cajá e Everton; Rafael Grampola.
Confira a galeria de fotos do fotógrafo Porthus Junior
Jogadores que estão com a delegação:
Goleiros: Luís Carlos e William
Laterais-direitos: Igor e Luís Ricardo
Laterais-esquerdos: Eltinho e Hélder
Zagueiros: Augusto, Émerson e Nery Bareiro
Volantes: João Paulo, Bochecha, Gabriel Bispo e Tarta
Meias: Renato Cajá e Neto
Atacantes: Bambam, Rafael Grampola, Rogério, Capixaba, Everton, Matheuzinho e Roberto