O Juventude viajou na manhã desta sexta-feira (11) para o Nordeste, onde encara neste sábado o Confiança-SE, em Aracaju, pela 28ª rodada da Série B. Mesmo sem o clube ter liberado a lista de jogadores que estão na delegação que rumou para Sergipe, uma ausência é tendência no setor defensivo.
O zagueiro Nery Bareiro, que saiu com dores musculares do jogo contra o Oeste, na terça-feira (8), deve ficar de fora desta partida. Segundo a análise do técnico Pintado, o risco de perder o atleta por mais tempo avaliza essa decisão:
— O Nery está sendo avaliado ainda pelo departamento médico. Me preocupa quando é um incomodo muscular, porque nesse momento qualquer lesão muscular vai levar 10, 12 dias para recuperar, para cicatrizar e mais cinco dias para poder colocar o atleta em uma transição física e técnica. Então, nós não vamos correr risco com nenhum atleta que tenha um desconforto muscular.
Além da possibilidade da ausência de Nery Bareiro, o meia Renato Cajá está fora do confronto, por conta do terceiro cartão amarelo recebido. Sem ter a confirmação jurídica, o Juventude não terá também o atacante Rogério, que ainda não estreou com a camisa alviverde.
Outras situações de mudança não são descartadas pelo treinador.
— Às vezes, pode aparecer algumas surpresas, que a imprensa e o torcedor não sabem do que estamos fazendo no dia a dia. Infelizmente, não tem como saber por causa da pandemia, não podemos estar juntos. Algumas surpresas acontecem de última hora que a gente não espera — afirmou Pintado.
O provável Juventude tem Marcelo Carné; Igor, Wellington, Emerson e Eltinho; João Paulo, Bochecha; Capixaba, Neto e Matheuzinho; Rafael Grampola.