O Juventude viaja nesta sexta-feira (11) para Aracaju, onde encara no sábado o Confiança, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A última atividade alviverde em Caxias do Sul ocorre antes do início do deslocamento até Sergipe.
O técnico Pintado terá, obrigatoriamente, que mudar a equipe. Sem o meia Renato Cajá, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que uma simples alteração resolva o problema para definir a escalação alviverde no Nordeste. Como o atacante Capixaba retorna após ficar de fora do empate com o Oeste, cumprindo a mesma punição que Cajá recebeu, Neto deve ter continuidade entre os titulares.
O restante da equipe deve ser a mesma que iniciou o confronto com o Oeste. Os recém-contratados Éverton e Bambam podem aparecer na delegação, mas dificilmente devem iniciar entre os titulares.
A expectativa é pelos resultados dos testes da covid-19 para saber se o treinador terá mais algum desfalque além de Cajá. Outra expectativa é em relação a possível utilização do meia Wagner.
Uma vitória fora de casa pode representar o retorno do Juventude para o G-4 da Série B.