Os mais recentes reforços do Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B foram apresentados nesta quarta-feira (9), no Estádio Alfredo Jaconi. O atacante Éverton e o centroavante Bambam acertaram com o alviverde no último dia da janela de contratações para a Segunda Divisão. A expectativa é de que os dois possam ficar à disposição do técnico Pintado para o confronto com o Confiança-SE, no sábado (12), em Aracaju.
Rogério, que foi contratado antes da dupla, ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube por não ter as garantias de que poderá atuar pelo Juventude em 2020, mas já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
Ano de artilheiro
O centroavante Bambam, de 26 anos, chega ao Juventude após a temporada pelo São Bento-SP. No clube paulista, viveu um ano de sentimentos diferentes, mas com a marca do artilheiro.
No Paulista da Série A-2, conquistou o acesso à elite estadual com o time de Sorocaba e foi o artilheiro da competição, com nove gols. Na Série C, o São Bento lutou até o final, mas não evitou o rebaixamento. Em 15 jogos pela Terceira Divisão, o centroavante marcou três vezes.
Agora no Juventude, a luta de Babam é pelo acesso para a Série A do Brasileirão.
— Sofremos um pouco lá, mas passou. No começo do campeonato tivemos um acesso e eu fui o artilheiro. Nem tudo estava bom e nem tudo estava ruim. Tínhamos um grupo muito reduzido e jogando duas competições. Mas é botar uma pedra lá, vestir a camisa do Ju e dar os 100% da melhor forma — afirmou o jogador.
Jogador de área, Bambam disse não ter problema em recompor para fazer marcação na saída do adversário do seu campo de defesa. Empolgado com a oportunidade no Juventude, o jogado revelou uma fácil adaptação às preferência do técnico:
— Vou me encaixar naquilo que o professor Pintado pedir. Se pedir para marcar em cima, vou. Se não conseguir roubar a bola, vou matar a jogada, nem que eu leve cartão. Mas vou dar sempre 100% para a gente sair vitorioso, que é o pensamento que eu venho.
O tempo no Jaconi é curto, mas o centroavante admite uma adaptação tranquila ao grupo alviverde. Até por isso, Bambam espera ajuda dos outros atletas para que todos consigam o objetivo.
— Venho com o intuito de ajudar o Juventude da melhor forma com meus companheiros. Já me sinto em casa, me receberam bem e me sinto bem aqui já — explicou o centroavante, admitindo a realização pessoal de jogar na Segunda Divisão:
— É um sonho estar aqui jogando uma Série B.
Grande oportunidade
O atacante Éverton, de 25 anos, chega ao Juventude após ter atuado pelo Noroeste-SP, na Série A3 do Paulistão, e pelo Gama, onde jogou o Campeonato Brasiliense e estava jogando pela Série D.
Formado na categoria de base do Palmeiras, o jogador vai para seu grande desafio na carreira.
— A primeira vez disputando uma Série B, é um grande time e uma grande equipe, com muita tradição. É a grande oportunidade, sem dúvida — afirmou o atacante, que não nega a relevância por estar na equipe alviverde:
— É um desafio novo, vamos trabalhar para poder subir o Ju. É uma boa oportunidade para mostrar o meu valor.
Após a contratação de Éverton, Pintado elogiou a chegada do reforço. Vir com o respaldo do treinador, traz mais responsabilidade para o atleta.
— Muito feliz por chegar com elogios, mas é trabalhar dia após dia para quando tiver oportunidade, poder encarar e poder aproveitar — disse Éverton, que se mostra disposto para ajudar na função que Pintado precisar:
— Posso jogar pela ponta, como vinha fazendo no Gama, e jogar pelo meio também. A maneira que ele (Pintado) achar melhor colocar.