O Juventude entrou em campo, nesta quinta-feira (10), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em Flores da Cunha, no Estádio Homero Soldatelli, o time alviverde perdeu para o Bragantino, por 2 a 1, repetindo um trauma vivenciado nos últimos duelos da equipe principal. O gol da virada dos paulistas saiu nos acréscimos.
Com o resultado, o Juventude soma quatro pontos em três jogos e ocupa a segunda colocação do grupo. O Fluminense lidera com seis. Na próxima rodada, o Juventude volta a jogar com o Bragantino, em Jarinú-SP, no domingo (13), às 15h. Será a abertura do segundo turno.
Em Flores da Cunha, o gol do Verdão foi do meia Ronald, de letra, ainda na primeira etapa. A equipe do técnico Roberto Maschio contou com o reforço de dois jogadores do elenco profissional: o zagueiro Augusto e o volante Bispo.
Igualdade no placar
Jogando em casa, o Juventude começou com um maior ímpeto e logo aos sete minutos o placar foi aberto com um golaço. O meia-atacante Gilson fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro dentro da área. O meia Ronald chegou e tocou de letra no canto direito do goleiro Leonardo: Juventude 1 a 0.
O Bragantino tentou a igualdade. Aos nove, o meia Bruno entrou pelo lado esquerdo e finalizou. O goleiro e capitão William defendeu com o pé esquerdo. O Ju respondeu aos 18. Bruno Camilo recebeu dentro da área e finalizou. O zagueiro Christian interceptou a bola que iria para o gol. Aos 22, o zagueiro Augusto tentou surpreender o goleiro adversário em um chute do meio-campo. A bola passou por cima do travessão.
O Juventude dominava a partida e tinha o controle das ações. No entanto, aos 30 minutos, o meia Eliton Jr. entrou na área e o lateral-esquerdo Dudu cometeu pênalti, que foi assinalado pelo árbitro Roger Goulart. Na cobrança, ele mesmo bateu e converteu. Tudo igual: Juventude 1x1 Bragantino.
O Bragantino melhorou no jogo a partir do gol. Aos 39, quase virou a partida. O atacante Wagner chegou na área e finalizou. O goleiro William espalmou para evitar o gol dos visitantes. Aos 48, o meia Bruno finalizou de dentro da meia-lua, no canto direito. William saltou e fez grande defesa espalmando para o lado.
Busca pela vitória
O segundo tempo começou com o Juventude em busca do resultado positivo. A equipe alviverde criou a primeira chance aos quatro minutos. O volante Kelvi cobrou falta na área e a bola sobrou para o volante Gabriel Bispo dentro da pequena área. Ele cabeceou por cima do gol.
Aos 19 , nova chance alviverde. O lateral-esquerdo Dudu foi na linha de fundo e tocou para Ronald, próximo do bico da área. O meia conduziu lateralmente e arriscou um bonito chute em curva. A bola passou perto do travessão. Aos 31, o atacante Marcos Vinícios arriscou de fora da área, por cima do gol.
O Bragantino só foi chegar ao ataque com perigo no segundo tempo, aos 35 minutos. Eliton Jr invadiu a área e chutou cruzado. A zaga alviverde afastou dentro da pequena área. Aos 41, após um chute de fora da área de Eliton Jr, o Bragantino quase virou. A bola bateu na trave.
O Juventude respondeu no contra-ataque do mesmo lance. Gilmar recebeu na frente da área e arrematou no canto direito. O goleiro Leonardo fez grande defesa e salvou.
Aos 47, o Ju desperdiçou a chance de confirmar mais uma vitória na competição. Após cobrança de falta do volante Gabriel Bispo, a bola sobrou para Deivid, na frente do goleiro Leonardo. O jogador alviverde finalizou e o camisa 1 adversário salvou com os pés.
Quando parecia que a igualdade seria confirmada, o Bragantino conseguiu a virada. Aos 48, o Ju errou no meio-campo e o meia Bruno recebeu dentro da área, tirou o zagueiro do lance e finalizou no ângulo direito de William: um belo gol e 2 a 1 no placar.
Na última chance do jogo e de empatar, o atacante Cadinho pegou a sobra dentro da área e finalizou para fora. Fim de jogo: Juventude 1x2 Bragantino.
O Juventude, do técnico Roberto Maschio, jogou com: William; Léo César (Deivid, int), Augusto, Kelvin e Dudu (Pedro, 37/2º); Gabriel Bispo; Gilson (Cadinho, 27/2º), Ronald, Bruno Camilo (Kelvi, int) e Marcos Vinícios (Netinho, 32/2º); Gilmar.