A ACBF começa a projetar o ano de 2021 e já confirmou a permanência de oito jogadores para a próxima temporada. Além disso, o clube promoveu dois meninos do time Sub-20 para o grupo principal e ainda oficializou três reforços. O recomeço dos treinos está marcado para o dia 19 de janeiro.
Sobre as permanências, metade do time irá continuar para o ano que vem. Os goleiros Vaghetti e Ryan; os fixos Jhow e Fernando; os alas Bruno Souza, Douglinhas, Pedro Rei e Richard; e o pivô Pedro Carioca renovaram os contratos com a ACBF para 2021. Já os atletas promovidos da base são o ala Léo Borges e o fixo Vini Andrade. Ambos se destacaram na conquista do heptacampeonato da Liga Gaúcha sub-20, com 100% de aproveitamento.
Quanto a reforços, três nomes já foram oficializados pelos clube. Um velho conhecido do torcedor da equipe de Carlos Barbosa. É o ala Murilo, que estava no Corinthians e retorna depois de quatro temporadas. Murilo chegou em 2015 e conquistou as quatro competições que disputou. Entre elas, a Liga Nacional e o Estadual. Em 2016, conquistou a Taça Brasil.
Para o gol, a direção anunciou a contratação do goleiro Pedro Bianchini, que estava no Joaçaba e foi um dos destaques da posição na Liga Nacional. O jogador, de 24 anos, concorreu a melhor goleiro da competição ao lado de Djony, do Magnus, e Willian, do Joinville. Nas últimas duas temporadas, ele jogou pelo Joaçaba. Anteriormente, defendeu o Concórdia.
Além disso, a equipe contratou uma aposta. O ala/pivô Guilherme, 19 anos, jogou as últimas duas temporadas no Real Madruga, de Araçatuba, que disputa a Liga Paulista. Guilherme também fará parte da equipe sub-20 da ACBF.
Reforços
Nome: Murilo Carlos Saad
Posição: Ala
Idade: 31 anos
Naturalidade: Curitiba-PR
Últimos Clubes: Corinthians, Atlântico e ACBF
Nome: Pedro Bianchini
Posição: Goleiro
Idade: 24 anos
Naturalidade: Concórdia-SC
Últimos Clubes: Joaçaba e Concórdia
Nome: Guilherme Vinicius Cardozo da Silva
Posição: Ala / Pivô
Idade: 19 anos
Naturalidade: Tanabi-SP
Últimos Clubes: Real Madruga e Tanabi