O técnico Pintado disse estar satisfeito com o rendimento do Juventude nas duas partidas contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Ao mesmo tempo, ele ressaltou que a derrota desta quinta-feira (5), por 1 a 0, será preciso de uma análise mais profunda. Na avaliação do comandante, o time fez por merecer algo melhor nas oitavas de final do torneio nacional.
— Essa avaliação tem que ser fria para ver aonde faltou força para nossa equipe. Um jogo que era muito difícil, o Grêmio é muito forte e nós conseguimos jogar. Somos uma boa equipe para Série B, isso fica marcado e essa é nossa competição. Gostaria de algo a mais, mas fomos ao nosso limite — afirmou.
Leia mais
Juventude é eliminado pela segunda vez consecutiva pelo Grêmio
Galeria de fotos: Confira imagens do segundo duelo entre Juventude e Grêmio, no Jaconi
Para o treinador, o time não pode vacilar contra os grande clubes e deveria ter sido efetivo nas oportunidades que criou:
— Eles precisam de uma oportunidade para fazer o gol. A gente precisa produzir quatro ou cinco chances para fazer um gol.
O treinador elogiou seus jogadores na partida desta quinta-feira. Sobre a atuação do seu principal jogador da temporada, o atacante Breno, que pouco conseguiu produzir para equipe, Pintado ressaltou que oscilações são normais. E ocorrerão com maior frequência devido ao pouco período entre os jogos.
— Essa oscilação é normal. O Breno é um jogador que vem atuando direto nesa loucura, que está acaba sentindo fisicamente. Ele faz parte de um setor que precisa melhorar, estamos pensando o que faremos sem tempo para treinar e descansar (até domingo, contra o CRB). Esse é o nosso setor mais positivo dentro do campeonato. Não só o Breno, mas todos jogadores vão oscilar, mas já mostraram a sua força e seguirão fazendo a diferença na nossa equipe — declarou o treinador.
O Ju viaja nesta sexta (6) para Maceió, onde domingo (8) encara o CRB, às 18h15min, na abertura do returno da Série B.