Após a vitória do Juventude contra o Operário-PR, por 1 a 0, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Pintado valorizou o desempenho da equipe no Estádio Alfredo Jaconi. Principalmente, porque o time encarou um adversário que também briga entre os 10 primeiros da competição.
Leia mais
Com gol de Dalberto, Juventude derrota o Operário-PR e entra, momentaneamente, no G-4
"Importante que estamos próximos aos líderes da competição", diz presidente do Juventude
Galeria de fotos: confira as imagens da vitória do Juventude contra o Operário-PR
— É bom frisar que enfrentamos um bom adversário, regular e que também está buscando um espaço na tabela lá em cima. Quando vence um adversário assim, mostra que também temos força. A vitória é sempre bem vinda. A gente trabalha sempre para vencer. Nem sempre é possível, claro. Mas tudo que fizemos aqui é pensando na vitória — afirmou Pintado.
O gol alviverde, marcado por Dalberto, veio por conta da mudança de posicionamento entre o artilheiro do jogo e Breno, que atuou mais centralizado na primeira etapa. O treinador admitiu que essa alteração tática foi no intuito de ganhar um jogador com maior característica de área:
— Nossa estratégia de jogo era fazer com que essas bolas entrassem bastante pelas extremidades. O Dalberto tem uma bola aérea melhor do que o Breno e deu certo.
No momento em que terminou a partida, o Juventude estava no G-4 da Série B. Mesmo chegando nesta condição na 12ª rodada, o treinador alviverde se mostrou focado no principal objetivo do time.
— Não vejo isso com tanta importância. É importante, sim, estar somando pontos e próximo do grupo de acesso. Mas eu quero terminar o campeonato entre os quatro. É aí que vai valer a pena estar entre os quatro primeiros colocados. Agora, tem pouco valor. Estamos em um bom lugar na classificação pelo bom trabalho desses jogadores e pela entrega deles — concluiu Pintado.
No sábado (3), às 19h, o Juventude enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.