Após quatro jogos em dez dias e mais de 6 mil quilômetros percorridos nas rodadas iniciais do Juventude na Série B do Campeonato Brasileiro, o time alviverde terá uma folga maior até o próximo jogo. Pela quinta rodada, o Ju encara o Náutico somente no sábado (22), às 16h30min, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Um intervalo de quase cinco dias, ou praticamente 115 horas entre um jogo e outro.
Leia Mais
"Todos estavam em ótimas condições para atuar", afirma auxiliar do Juventude
Jovens jogadores ajudam na confecção de cobertas para crianças recém-nascidas
Entre a vitória de 2 a 1 sobre o CRB na estreia e a partida contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, foram 78 horas de descanso. Somente 72 horas depois, o time alviverde entrou em campo em Curitiba, para encarar o Paraná. Mais 69 horas e já estava em Caxias do Sul, para atuar diante do América-MG. Em quatro jogos, foram 390 minutos disputados e dois atletas atuaram o tempo todo. O lateral-direito Luís Ricardo e o zagueiro Augusto.
Ao todo, 21 jogadores foram utilizados. Um deles já não está mais no elenco, o lateral-esquerdo Felippe emprestado ao Boa Esporte. Os atletas que começaram como titular em todos os jogos foram: Luís Ricardo, Augusto, Reynaldo, Hélder, Gabriel Bispo, Renato Cajá, Breno e Dalberto. Cajá foi substituído em todas as partidas e Breno só não saiu na primeira contra o CRB.
Em quatro jogos, a equipe foi repetida somente uma vez. O time que começou o jogo contra o América-MG foi o mesmo que perdeu para o Paraná: Luís Carlos; Luís Ricardo, Augusto, Reynaldo e Hélder; João Paulo, Gabriel Bispo, Marciel e Renato Cajá; Breno e Dalberto.
Nos quatro gols marcados pelo Juventude na Série B, até o momento, o meia Renato Cajá tem participação direta em três, com dois gols e uma assistência. Esses e outros números você pode conferir no Ca-Ju Stats.
Jogadores que mais atuaram nas quatro rodadas:
Luís Ricardo - 390 minutos
Augusto - 390 minutos
Gabriel Bispo - 369 minutos
Hélder - 343 minutos
Dalberto - 341 minutos
João Paulo - 340 minutos
Reynaldo - 322 minutos
Breno - 293 minutos
Renato Cajá - 259 minutos