O Juventude tem interesse na contratação do volante Gustavo Bochecha, 23 anos, do Botafogo. O clube apresentou um documento, que é costumeiro no futebol, e que manifesta intenção em contar com o atleta. A direção alviverde busca o empréstimo do atleta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O volante não estaria nos planos alvinegros desde antes da quarentena, segundo a Rádio Tupi, do Rio de Janeiro. Neste momento, o Juventude não tem aporte financeiro para a compra, somente com investidores, por isso a intenção é buscar o empréstimo do atleta da equipe carioca.
— O Bochecha é quase um meia, quase um armador. Tem um passe muito bom, passe longo que faz a diferença numa transição mais rápida e numa circulação de bola. É o perfil canhoto que a gente estava pensando. Ele é quase um camisa 10, um homem para nossa armação e mais um pensador. A vinda dele pode qualificar a equipe e seria importante — disse o técnico Pintado, que aguarda o desfecho da negociação.
Bochecha foi criado na base do Duque de Caxias e contratado em 2015 pelo Botafogo. Dois anos depois, o volante acabou promovido ao elenco profissional. Neste ano, participou de dois jogos pelo Campeonato Carioca. O contrato do atleta foi renovado em 2018 até dezembro de 2021.
Em abril do ano passado, esteve no elenco que encarou o Juventude, na Copa do Brasil, na vitória alviverde por 2 a 1. Bochecha foi vítima de um ato de injúria racial durante o jogo realizado no Estádio Alfredo Jaconi. Ele estava aquecendo na beira do gramado quando foi chamado de "macaco" por um torcedor do Juventude, que logo foi identificado e encaminhado pela polícia.